The Mighty No. 9: nova coleta de fundos e série animada

The Mighty No. 9: nova coleta de fundos e série animada

Último Vídeo

Embora tenha angariado US$ 3,845 milhões para a produção do semi-original The Mighty No. 9 (a meta inicial era de US$ 900 mil), Keiji Inafune e a sua Comcept estão novamente passando o chapéu pelo público. Mas a desenvolvedora faz questão de frisar: o dinheiro anteriormente coletado é suficiente para o projeto inicial do game — ficando o novo montante destinado a conteúdos extras, a pedido dos próprios fãs.

De fato, foi até mesmo organizado um FAQ, a fim de assegurar a natureza do novo levantamento de dinheiro. “O vídeo game que nós propusemos durante a campanha no Kickstarter do ano passado será concluído com os fundos que recebemos dos financiadores”, esclarece o texto.

“Para esta nova campanha de arrecadação, nós estamos buscando acrescentar novos conteúdos ao jogos, os quais nós não poderíamos ou não deveríamos beneficiar com as metas da campanha original”, continua a publicação.

“Nós temos várias ideias que adoraríamos colocar no jogo caso o orçamento nos permitisse, mas nós decidimos desacelerar as coisas e acrescentar feedbacks dos fãs à próxima campanha.” De acordo com Inafune, uma dos primeiros objetivos adicionais deve ser a inclusão de diálogos inteiramente em inglês.

Série animada

Além do novo recheio do jogo, o robozinho Mighty No. 9 também deve ganhar em breve uma série animada. Entretanto, conforme destaca enfaticamente o mesmo FAQ, a animação não deve, absolutamente, beber da mesma fonte financeira do game. De fato, o trabalho todo de captação de recursos deve ficar inteiramente a cargo da produtora Digital Frontier.

“A série animada é um empreendimento completamente separado; a boa gente da Digital Frontier nos procurou e assumiu as rédeas de todos os conteúdos relacionados a um desenho animado”, esclarece a FAQ. “Eles tem sido bastante passionais e maravilhosos, e nós temos sorte por eles terem depositado fé em nossa franquia”, conclui o texto, no tradicional tom diplomático.

Mighty No. 9 é uma criação de Keiji Inafune, o desenvolvedor célebre por trás do clássico Mega Man — um influência óbvia aqui, como se vê, tanto em design quanto em jogabilidade. O game traz um futuro distópico em que robôs utilizados em batalhas de arena são alterados para tomar o globo de assalto. Resta apenas a esperança no pequeno Beck, o “único robô com um coração humano”, e em seus aliados, o Dr. White e Dr. Sanda.

Mighty No. 9 será lançado para um total de 10 plataformas: Xbox One, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 4, Wii U, 3DS, Vita, PC, Mac e Linux. A versão para PC se tornou recentemente disponível via pré-compra. O game deve dar as caras em abril de 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.