Vagas na desenvolvedora de The Order: 1886 dão pistas sobre visual do jogo
34
Compartilhamentos

Vagas na desenvolvedora de The Order: 1886 dão pistas sobre visual do jogo

Último Vídeo

Já faz algum tempinho desde que ouvimos algo sobre The Order: 1886. O time da Ready at Dawn parece estar agindo silenciosamente para a apresentação que especula-se que eles farão durante a E3. Ainda assim, alguns detalhes sobre a iluminação e renderização do jogo surgiram em dois anúncios de vaga de emprego publicados no site do estúdio.

Ambos mencionam “nossa nova propriedade intelectual original”, mas esse tem sido o “código” para The Order: 1886 na página da Ready at Dawn por um tempo. Na vaga de Artista de Iluminação Senior, há informações de que o profissional será responsável pela “iluminação visualmente estonteante dos cenários e personagens, tanto no in-game quanto no conteúdo de cinematics”.

Outros aspectos mencionados pedem que o artista saiba como “guiar efetivamente o jogador através dos ambientes em tempo real e cenários do gameplay”, que tenha domínio de HDR e “pós-produção de efeitos visuais”, além de técnicas de iluminação como vertex, lightmaps, sondas de luz e dinâmica. Por fim, o candidato também precisa saber dirigir “a luz nos espaços do gameplay com um alto grau de polimento e jogabilidade”.

Em outras palavras, essa publicação nos indica que o jogo será uma mistura de iluminação dinâmica, em tempo real, e iluminação pré-calculada. Usar iluminação em tempo real em cada pixel é o ideal para o visual, mas desnecessariamente custoso.  É por isso que para objetos estáticos que são iluminados apenas por luzes estáticas, artistas podem usar técnicas como o vertex e lightmaps.

Texturas de ambientes

A segunda publicação busca um Artista de Textura de Ambientes, responsável por “esculpir e texturizar materiais globais e trabalhar com o modelamento do ambiente” e que tenha “um forte entendimento pessoal e de pesquisa de materiais do mundo real”. Nas qualificações, são requeridas compreensão de textura de ambiente e mapas UV, além de técnicas de vertex, como harmonização de texturas.

Um exemplo da utilização dessa última é que se você tem uma textura que representa uma parede de tijolos e outra que representando mofo, através da harmonização de texturas do vertex você pode colocar o bolor sobre a parede sem a necessidade de uma máscara de textura.

Chegando a ser chamado por alguns de “jogo mais bonito de todos os tempos”, The Order: 1886 tem dado pistas de que proporcionará de fato uma experiência visual única. O jogo está previsto para o final de 2014 com exclusividade para o PlayStation 4, mas dificilmente não veremos várias novidades sobre ele no dia 9 junho, durante a conferência da Sony na E3.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.