The Order: 1886 espalha vários enigmas para jogadores decifrarem; confira

The Order: 1886 espalha vários enigmas para jogadores decifrarem; confira

Último Vídeo

The Order: 1886 tem ganho destaque não só pela temática vitoriana, por sua pegada cinematográfica ou pelos personagens, mas sim pela forma como está sendo apresentado. A Sony e a Ready at Dawn realmente estão empenhadas em divulgar o game de diversas formas criativas. A última novidade é uma espécie de hotsite alternativo inteiramente dedicado ao game. Nele, uma série de enigmas aparecem para os jogadores desvendarem.

As imagens fazem referências a diversos elementos da “vida real”. As palavras abaixo, por exemplo, são do diário de Nikola Tesla, cientista conhecido por seus feitos revolucionários no campo do eletromagnetismo. A mensagem diz que “o trabalho está progredindo, e que a nova arma funciona muito bem”. “Apesar dos problemas da alta temperatura, está dando certo. (...) Não estamos lutando apenas por nós mesmos, mas sim por todo mundo”, diz a escrita, que precisou ser traduzida do polonês.

Mais imagens mostram o equipamento belissimamente reproduzido na vida real:

Há também um jornal que parece indicar algum tipo de envolvimento da Índia com a Ordem. Não se sabe se as forças do país são inimigas ou aliadas.

Um mapa mostrando túneis da linha original da Metropolitan, que entrou em funcionamento em 1863 e dá acesso ao laboratório de Tesla, também aparece:

Outro pedaço de jornal tem, estampada na manchete, uma matéria sobre falha na energia ocorrida no distrito de Whitechapel, que é um dos locais do game, possivelmente ocasionada por um dos experimentos de Tesla ou pelos Cavaleiros da Ordem?

Os dizeres adiante, por sua vez, estão envoltos numa página escura que precisou de um tratamento para ser desvendada. As palavras dizem que “Tesla parece ter uma disposição científica e nacional” e que o valor do cientista à Ordem é “claro, e sua presença no complexo [da linha do trem] é mantida da forma mais secreta possível”. O trecho ainda diz que Tesla é “tratado com respeito máximo”.

Parece que a Sony e a Ready at Dawn estão investindo no marketing da criatividade para divulgar o game, hein? The Order: 1886 será lançado no dia 20 de fevereiro só para PlayStation 4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.