Voxel
29
Compartilhamentos

The Order: 1886 será exclusivo para aproveitar o máximo do PS4

Último Vídeo


Ontem (22), em uma longa conversa com o site GamesIndustry, Ru Weerasuriya, diretor criativo do estúdio Ready at Dawn, revelou o motivo pelo qual optaram pela exclusividade no jogo “The Order: 1886”. A desenvolvedora optou pelo PlayStation 4, pois já tem um relacionamento com a Sony e queria tirar o máximo proveito de um console.

“Vimos as conversas inicias sobre o PS4 e o que ele seria e nós já temos uma relação com a Sony por 10 anos, então nós sentimos que não era apenas a hora de se movimentar, mas de se movimentar novamente para uma única plataforma, na qual poderíamos trazer nossa expertise para algo que pudéssemos concluir o jogo que queríamos,” relata Weerasuriya.

“Uma vez que sabíamos disso internamente, nos aproximamos da Sony e dissemos o que tínhamos e era ali que queríamos ir, e eles nos escutaram e nós tivemos uma grande discussão sobre o quão grande seria, e acabou que ficou ainda maior do que esperávamos. Então foi uma boa decisão consciente de nossa parte de fixar uma única plataforma para que pudéssemos fazer o melhor.”

Focando na criatividade

Ainda na entrevista, Weerasuriya comenta que a desenvolvedora tem conhecimento sobre a problemática da exclusividade. Contudo, ele diz que a Ready at Dawn prefere focar na criatividade, sugerindo que parte financeira pode ser colocada em segundo plano.


“Para nós, o fator número um ao fazer nossa decisão sempre foi o criativo. E, uma falha nos últimos 10 anos, algumas vezes escolhemos criatividade sobre outras coisas. Sim, claro, há oportunidade para fazer um jogo multiplataforma, e há distribuidoras, e é algo que nunca descartamos, mas por ora nós temos focado tanto em direção a uma única plataforma que parece natural tomarmos essa decisão, independente do sucesso financeiro que teríamos.”

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.