Voxel

The Phantom Pain será centenas de vezes maior que Ground Zeroes

Último Vídeo

Depois de uma enorme confusão sobre o que era Ground Zeroes e o que era e The Phantom Pain, eis que Hideo Kojima decidiu falar um pouco mais sobre os dois jogos que compõem Metal Gear Solid V, realçando principalmente a diferença entre eles.

Em seu perfil no Twitter, o icônico diretor afirmou que The Phantom Pain será centenas de vezes maior que seu prólogo, embora ambos compartilhem a mecânica de mundo aberto prometida anteriormente. Segundo Kojima, as áreas de Ground Zeroes são bem pequenas se comparadas ao que o game completo trará e que a passagem de tempo não será feita em tempo real, mas alterando de acordo com a missão escolhida.

Além disso, ele realçou a ideia de que, além de um prólogo, o game — que chega aos consoles no próximo dia 18 de março — é também uma espécie de tutorial que vai ajudar o jogador a dominar as novas mecânicas.

Diferenças em cada plataforma

Por fim, o diretor comentou que adaptar os controles para cada console está se revelando um desafio enorme. Como o novo Metal Gear será lançado para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, a Kojima Productions está se empenhando para tirar o melhor proveito de cada sistema.

De acordo com o criador da série, a diferença na taxa de quadros altera o nível de realismo obtido, mas isso parece não ser motivo para desespero, já que ele mesmo afirma que, mesmo com isso, a experiência geral continua idêntica e que Snake continuará sua luta da mesma maneira.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.