Voxel

The Phantom Pain: novo jogo ou Metal Gear Solid V?

Último Vídeo

Ontem (7), durante o VGA 2012, o trailer de um game impressionou a plateia, deixando todos com a boca aberta. The Phantom Pain foi anunciado como sendo o futuro dos games de ação. O vídeo mostra um paciente acordando de um coma profundo, com a cabeça enfaixada e uma prótese no lugar do braço esquerdo.  Aparentemente o movimento das pernas também se foi e ele parece não se lembrar de nada.

Pouco depois, soldados começam a invadir o local — que lembra um hospital ou uma clínica psiquiátrica — e assassinar todos os pacientes. Outro homem, com o rosto completamente enfaixado, ajuda o nosso herói a sobreviver enquanto este se questiona se morreu e foi para o inferno. O vídeo termina com uma baleia gigantesca saltando em meio às chamas e engolindo um helicóptero.

Uma obra “boa demais” para um estúdio desconhecido

As cenas mostradas no vídeo possuem uma qualidade gráfica impressionante e todas elas representam a jogabilidade de The Phantom Pain. O game fica a cargo do Moby Dick Studio, e é aí que começa o mistério.

Algumas pessoas questionaram o fato de um trailer tão complexo ter vindo de um estúdio que, aparentemente, ninguém conhecia antes do VGA 2012. Outra curiosidade é o nome fundador da produtora: Joakim Mogren. Enquanto o primeiro nome parece ser um anagrama para “Kojima”, o segundo pode ser uma referência ao time de futebol “Mogren”, localizado em Montenegro — local onde se passa um trecho de Metal Gear Rising: Revengeance.

Fonte da imagem:Reprodução/NowGamer
O personagem também lembra muito Snake de Metal Gear Solid, principalmente pela cicatriz no rosto. Além disso, O logo do título parece trazer um mistério por trás das letras. Prestando bem atenção nos espaços que faltam, é possível encaixar “Metal Gear Solid V” no lugar.

Fonte da imagem:Reprodução/NowGamer
Para completar, algumas pessoas ligadas à Konami apareceram com camisetas do game The Phantom Pain durante a VGA 2012.

Não foi anunciado para quais plataformas o jogo será lançado, mas no site do estúdio Moby Dick existem referências ao Xbox 360 e ao PlayStation 3.

Agora, só nos resta esperar.

Fonte: Gametrailers, Eurogamer, GameInformer, NowGamer, Spike

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.