Voxel

The PlayRoom: realidade aumentada no seu PlayStation 4 [vídeo]

Último Vídeo

 

Durante a E3 2013, a Sony apresentou uma demonstração chamada “The Playroom”, um tech-demo que mostra as capacidades de realidade aumentada do PlayStation 4. Durante o vídeo, é possível ver como os jogadores poderão utilizar o Dual Shock 4 e a PlayStation Eye para interagir com os games.

Durante o vídeo, é possível ver o jogador interagindo com um robô (carinhosamente chamado como Asobi, palavra que significa jogar em japonês). A PlayStation Eye registra a sala de estar e os movimentos do jogador e, na tela, coloca o pequeno androide atirando bolas de fogo na cabeça do jogador.

O que tem dentro de um Dual Shock 4?

Na segunda demonstração, chamada AR Bots, dezenas de minúsculos robôs parecem estar vivendo dentro do Dual Shock 4. Qualquer movimento que você faça com o periférico faz os bichinhos sacudirem para os lados. Tampe a barra luminosa que fica na parte da frente do joystick e veja os bichinhos com medo do escuro.

Também é possível fazê-los sair de dentro do controle com gestos no touchpad, assim como puxá-los de volta para dentro, ao transformar o controle em uma espécie de aspirador de pó.

The Playroom é um experimento, e não um jogo. O tech-demo foi desenvolvido para mostrar a capacidade do PlayStation 4, e espera-se que, no futuro, os jogos possam utilizar esses recursos para oferecer um novo tipo de interação para os jogadores.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.