Xiaomi: os 5 celulares mais buscados na Amazon

2 min de leitura
Imagem de: Xiaomi: os 5 celulares mais buscados na Amazon
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Equipe TecMundo

via nexperts

A Xiaomi é a terceira maior distribuidora de smartphones de todo o mundo, com 8 anos de operações no mercado internacional. No Brasil, estava ausente desde 2016, quando anunciaram não ter mais planos de atuar por aqui; o retorno ocorreu em fevereiro deste ano, graças à DL Eletrônicos, que trouxe a marca para o Brasil através de importação, evitando algumas tributações. Desde então, a empresa dá indícios de ter chegado para ficar.

Os aparelhos chineses caíram no gosto dos brasileiros, e têm constantemente aparecido nos destaques das lojas virtuais: no primeiro trimestre, a busca por aparelhos da empresa amentou em 253%.

Para quem está procurando conhecer mais sobre os smartphones da marca, separamos uma lista com os cinco modelos mais buscados na Amazon Brasil, e as suas especificações. Confira:

Xiaomi Redmi Note 7

O Redmi Note 7 é a versão atualizada do modelo que trouxe a Xiaomi de volta ao país (o Note 6), e é o favorito entre os brasileiros, devido ao ótimo custo-benefício. Possui sistema operacional Android 9.0, câmera dupla com sensor de 48 MP e boas opções de acessórios para incrementá-lo.

No mundo, mais de 20 milhões de unidades do aparelho já foram vendidas.

Xiaomi Mi 8 Lite

É um belíssimo aparelho com sistema operacional Android 8.1 Oreo MIUI 10, e é a versão ‘lite’ do modelo top de linha da Xiaomi — e este é o segredo do seu sucesso. É um aparelho fino, de 7,5 milímetros de espessura, mas grande — são 6,21 polegadas, tornando o Xiaomi Mi 8 uma ótima opção para quem curte assistir vídeos e jogar.

Xiaomi Mi 9T

O Mi 9T também é um dos melhores custo-benefício de 2019, principalmente para quem busca um modelo intermediário. Um dos grandes destaques é o zoom óptico 2x da câmera, que também vem acompanhada de um modo noturno, garantindo excelentes fotos mesmo em situações menos oportunas. É uma versão econômica do Mi 9, mas que certamente não fica para trás.

O aparelho também ficou conhecido como Redmi K20 em outros mercados.

Xiaomi Mi A3

Chegou às lojas brasileiras em agosto e já conquistou o coração do público. Possui Android "puro", ou seja, sem as modificações chinesas que acompanham alguns modelos da marca. Surgiu no mercado principalmente para corrigir as falhas de carregamento dos modelos anteriores, ou seja, possui ótima vida útil, com bateria de 4.030 mAh. Possui, também, câmera frontal de 32 MP, garantindo selfies de ótima qualidade.

Xiaomi Mi 9

O Xiaomi Mi 9 é um dos smartphones com melhor câmera do mercado, sendo muito comparado com os gigantes Google Pixel 3 e Huawei P30 Pro — os mais prestigiados em termos de fotografia.

O Mi 9 é um grande concorrente para os top de linha, mas por preço bastante inferior, o que consolidou sua enorme popularidade entre os brasileiros. O destaque fica para sua belíssima capa cromada e o processador Snapdragon 855, oferecendo um desempenho de alta potência.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.