Lei russa impede acesso de menores de 18 anos a The Sims 4

Lei russa impede acesso de menores de 18 anos a The Sims 4

Último Vídeo

The Sims 4 terá censura para menores de 18 anos na Rússia. A notícia veio com um tweet recente do perfil do game no país, como você pode ver pelo enorme “18+” da imagem abaixo. E o motivo para isso não deve ser uma grande surpresa para quem acompanhou os casos recentes nas Olimpíadas de Inverno por lá.

Quando questionado sobre o assunto no Twitter, o perfil deu como resposta uma simples menção à lei russa 436-FZ que, segundo a EuroGamer, “protege” os menores de “propagandas de relacionamentos sexuais não tradicionais”. Uma vez que The Sims 4 permite o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, não houve como escapar da regra.

Twitter

Vale notar também que a EA já deixou claro que não pretende mudar o game para alterar a indicação de faixa etária e agradar ao governo russo. “Um dos pontos-chave de The Sims é que está a cargo do jogador decidir como jogar o game. Nós provemos o sandbox de simulação, mas são as escolhas e a criatividade do jogador que fazem o resto”, afirmou a empresa em declaração à Polygon.

The Sims 4 é uma exclusividade de PC e tem seu lançamento garantido para setembro deste ano, o mais tardar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.