Voxel

The Swords of Ditto ganha vídeo de bastidores que é quase um documentário

Último Vídeo

Nesta semana, tivemos o lançamento de The Swords of Ditto, um jogo roguelike recheado de cores e estilo cartoon que conquistou pela sua temática. Hoje, a Devolver Digital revelou um vídeo de bastidores (chamado de "Behind the Schemes" ou "por trás dos esquemas") que traz todos os desenvolvedores falando sobre o processo de criação e como suas inspirações pessoais tiveram impacto no estilo do jogo.

Além de ver a vida peculiar (e recheada de criatividade) que cada um tem para acrescentar em um game tão cheio de magia, podemos ver a referência que a equipe buscou para criar The Swords of Ditto. Uma delas, por exemplo, é Zelda, já que toda dungeon é desenvolvida em volta de um brinquedo (arma do jogador). Mas há muito também de Quake, Doom e Destiny, todos shooters. Por que? Confira abaixo (vale lembrar que você pode colocar legendas em português com a ferramenta do YouTube):

É muito legal ver como até mesmo o nome Ditto foi explorado para a concepção do jogo. Sem dúvidas, trata-se de um vídeo de bastidores bem legal para quem trabalha ou gosta de trabalhar com games (pois vimos a evolução do diretor do jogo como pessoa, que confessou já ter feito jogos sem muita vontade).

The Swords of Ditto está disponível para PC e PlayStation 4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.