Os 5 melhores apps para quem trabalha em movimento

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Os 5 melhores apps para quem trabalha em movimento

Com o advento da tecnologia, é cada vez mais comum encontramos trabalhadores que não dependem de um escritório para realizar suas atividades. São pessoas que fazem tudo o que precisam enquanto se movimentam de um lugar para o outro, sem deixar de lado aspectos como a produtividade e a qualidade de seus produtos – sejam eles bens ou serviços.

De olho nesse público, trazemos uma lista especial de aplicativos. São apps cuidadosamente selecionados para contemplar aquelas pessoas que trabalham em movimento e quase nunca param no escritório ou em casa. Portanto, se você é um profissional daqueles que está sempre viajando, conversando com clientes ou negociando uma venda, essa seleção é para você.

Lembrando que todos esses aplicativos podem ser baixados em nosso app oficial do Baixaki para Android. Então, se prepare para conferir essa lista especialmente criada para os trabalhadores que vivem em movimento!

1. Uber

Uber

  • Disponível para Android, iOS e Windows Phone

A nossa primeira sugestão é um aplicativo que tem tudo a ver com a nossa proposta e realmente ajuda as pessoas a se manterem em movimento. Com o Uber, é possível pedir caronas através do smartphone e contar com uma frota gigantesca de "motoristas particulares" para te levar onde você precisar.

O aplicativo já funciona em diversas cidades brasileiras, exigindo apenas um cadastro simples com informações sobre a forma de pagamento. Depois de passar por esse processo, é só fazer a solicitação de uma carona pelo celular e acompanhar o trajeto do motorista até o lugar onde você está.

2. Join.me

Join.me

  • Disponível para Android e iOS

Quem disse que aqueles que trabalham em movimento não podem participar de reuniões e compartilhar conteúdo pela internet? O Join.me é um aplicativo que permite aos usuários fazer exatamente isso através da tela do smartphone.

Na versão do Join.me para Android, é possível compartilhar a tela do ceular com outras pessoas, podendo assim fazer uma apresentação ou mostrar um aplicativo em funcionamento.

Outro grande diferencial do Join.me é a oportunidade de conectar a voz por meio de uma linha de telefone fixo ao mesmo tempo em que transmite o conteúdo do aparelho. Essa é uma boa alternativa para driblar uma conexão ruim ou instável. Para criar reuniões com outras pessoas, é só criar uma sala e compartilhar o código ou link de acesso com os outros participantes.

Os usuários podem baixar o join.me gratuitamente na Apple Store ou na Google Play.

3. Evernote

Evernote

  • Disponível para Android, iOS e Windows Phone

Mesmo que você não seja daqueles que não param no escritório, deve saber a importância de um bloco para anotar suas ideias ou inspirações do dia a dia. O Evernote é o aplicativo que substitui o seu bloco físico e mantém todas as suas anotações sincronizadas entre seus dispositivos. Tome nota através de textos, imagens, fotos e até mesmo por meio de mensagens de voz com esse app indispensável para esse público.

4. TripAdvisor

TripAdvisor

  • Disponível para Android, iOS e Windows Phone

Depois de passar o dia todo fora do escritório, nada melhor do que encontrar hotéis e restaurante recomendados por outros usuários, não é mesmo? O TripAdvisor oferece um sistema de busca de estabelecimentos para quem quer se acomodar, se alimentar ou se divertir. Quem escreve as avaliações e recomenda os serviços são os próprios usuários, que relatam as experiências que tiveram nos lugares por onde passaram.

5. LastPass

LastPass

  • Disponível para Android e iOS

A nossa última sugestão é para aqueles que estão cansados de ficar decorando tantas senhas e se perdendo em meio a elas. Quem trabalha em movimento nem sempre tem à mão uma forma segura para gerenciar os códigos e passwords do dia a dia.

O LastPass oferece uma forma centralizada de armazenar as suas senhas e sincronizar essa informação entre vários dispositivos. O aplicativo não serve apenas para preencher formulários no navegador: ele também é compatível com outros apps e pode facilitar a vida dos usuários na hora em que eles precisam acessar algum serviço através do smartphone.

.....

Assim termina a nossa seleção de aplicativos para quem trabalha em movimento. O que você achou? Gostaria de dar mais alguma sugestão? Deixe a sua contribuição no campo dos comentários!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.