Veja alguns truques para aproveitar a usabilidade do Moto G5 e do G5 Plus

2 min de leitura
Imagem de: Veja alguns truques para aproveitar a usabilidade do Moto G5 e do G5 Plus

Com preço bom e boa performance, o Moto G5 e G5 Plus se tornaram os preferidos dos brasileiros que prezam pelo custo-benefício. Poucos sabem, mas esses aparelhos contam com algumas modificações exclusivas que fazem o dispositivo se tornar único.

Se você possui o Moto G5, descubra abaixo alguns truques que podem facilitar o seu dia a dia. Caso você tenha algum outro modelo recente da Motorola, pode ser que funcione também para você  não custa tentar!

Ativando a lanterna

Para ativar a lanterna do seu Moto G5, você nem ao menos precisa desbloquear a tela. Segure o aparelho com bastante firmeza e o chacoalhe imaginando que ele é um martelo. Para desligar, basta fazer a mesma coisa.

Usando dois aplicativos ao mesmo tempo

Entre os recursos disponíveis no Android 7, presente no Moto G5, está a possibilidade de deixar dois aplicativos na tela ao mesmo tempo.

Para fazer, aperte o botão quadrado da direita para abrir os aplicativos recentes. Em seguida, selecione um aplicativo e o arraste para a parte de cima da tela, fazendo o mesmo procedimento com o segundo app escolhido.

Navegando sem botões

O dispositivo conta com um sensor de impressões digitais, que pode ser usado no lugar dos botões tradicionais do Android que aparecem na tela.

Apertando o sensor, a função é a mesma do botão que vai para o início; deslizando para o lado esquerdo, você consegue voltar à página anterior; e deslizando para a direita, você confere os aplicativos abertos recentemente.

Travando o foco da câmera

Precisa tirar fotos de algum objeto específico e quer o foco perfeito? Aproxime a câmera do objeto, toque na tela e segure um pouco. Agora, você verá um ícone de cadeado no visor, indicando que o aparelho está pronto para tirar a foto. Mesmo que você se mexa, a lente vai continuar focando no objeto.

Encolhendo a tela

Usuários do Moto G5 Plus costumam ter um pouco de dificuldade na hora de manusear o aparelho devido ao seu tamanho. Mas existe uma solução: nas configurações, vá em "Moto Ações" e ative a função "Deslize para reduzir a tela".

Agora, quando estiver usando o seu celular, pressione o dedo no centro da tela e deslize devagar e diagonalmente para baixo. Fazendo isso, a tela será encolhida.

Conferindo as notificações

Com o recurso Moto Tela, você consegue ver algumas informações básicas do dia a dia, como horário, data e as suas notificações sem precisar desbloquear a tela.

Para conferir o truque, passe a sua mão lentamente sobre a tela desligada. Caso não funcione, o recurso pode estar desativado, mas basta checar as configurações e ativar o modo.

Ligando a câmera

Parecido com o truque da lanterna, existe uma forma de ativar a câmera sem apertar nenhum botão. Você deve segurar o aparelho com firmeza e girar o seu punho duas vezes (para a direita e depois para a esquerda) rapidamente. Então, o smartphone vai fazer uma breve vibração e abrir a câmera.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.