BlackBerry se prepara para lançar novo tablet, mas dessa vez com Android

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry se prepara para lançar novo tablet, mas dessa vez com Android
Imagem: zdnet

Durante uma conferência com acionistas e analistas no fim da última semana, o CEO da BlackBerry, John Chen, falou sobre o mais recente relatório fiscal da companhia e, em seguida, revelou que, em breve, um novo tablet da marca aparecerá no mercado. Dessa vez, entretanto, o sistema operacional do dispositivo será o Android.

Em toda a história da BlackBerry, apenas um tablet foi lançado no mercado com seu nome, o PlayBook, o modelo da foto acima. Você talvez se lembre daquele aparelho, que gerou uma boa quantidade de buzz na época, mas que de fato não vendeu tanto quanto se esperava. O grande defeito daquele dispositivo era o fato de não haver uma loja de apps robusta o suficiente, já que o sistema operacional era o antigo QNX, que eventualmente se tornou o BlackBerry 10.

A vez do Robô

Agora, entretanto, a empresa fará o lançamento do seu tablet em uma plataforma bem mais interessante, o Android. Ainda não sabemos qual fabricante fará o dispositivo, mas Chen comentou que “uma de suas parceiras” ficará responsável pelo hardware enquanto a própria BlackBerry cuidará do software.

No momento, a empresa canadense conta com três parceiras de hardware que fabricam e vendem dispositivos em seu nome: a chinesa TCL, a indiana Optiemus e a indonésia PT BB Merah Putih. Ao que parece, uma delas entrou em contato com a BlackBerry e pediu o licenciamento para vender tablets Android com a marca.

Infelizmente, não temos nenhum detalhe adicional acerca do tablet. Portanto, não sabemos quando exatamente ele chegará ao mercado nem a que preço será vendido. Seja como for, é muito improvável que ele venha para o mercado brasileiro.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.