iPhone, PS4 e mais: setembro vai ser incrível para os amantes da tecnologia

6 min de leitura
Imagem de: iPhone, PS4 e mais: setembro vai ser incrível para os amantes da tecnologia

Se agosto é conhecido como o "mês do cachorro louco", em setembro é a vez dos "fãs de tecnologia loucos". Isso porque são esperados os anúncios de muitas novidades de altíssimo nível para o mercado.
Já no começo do mês teremos a realização da edição 2016 da IFA e nisso devemos ver vários aparelhos sendo apresentados. Nas semanas que se seguem, Apple, Sony e outras empresas podem mostrar novidades.

Mas quais são elas? O que podemos realmente esperar do mês de agosto? É exatamente isso que vamos mostrar agora mesmo para todos. Prepare o bolso e o coração, pois há muitos lançamentos que podem conquistar os consumidores de todo o mundo.

IFA 2016

A IFA é uma das maiores feiras de tecnologia de todo o mundo — ao lado da CES, sendo responsável por agregar boa parte das novidades desse mercado. Logo, você pode imaginar que muitas fabricantes aproveitam a oportunidade e os holofotes para mostrar o que estão preparando para as lojas.

Neste ano, algumas das principais fabricantes já anunciaram suas principais cartas em eventos próprios — como é o caso da Samsung, que revelou o Galaxy Note 7 recentemente. Mesmo assim, ainda há grandes expectativas para que outras companhias com menores parcelas do mercado surjam com seus carros-chefe.

A Acer é uma das que mais deve mostrar detalhes de seu portfólio, sendo esperados novos smartphones, tablets, chromebooks e notebooks especialmente pensados para gamers. Ainda não se sabe se teremos algo revolucionário ou se os anúncios vão ficar limitados às "atualizações anuais".

Empresas da Ásia e da Europa devem apresentar várias novidades no evento

Era esperado que a ASUS mostrasse novidades na IFA 2016, mas é bom lembrar que os principais anúncios da companhia taiwanesa já foram revelados no dia 31 de agosto. Outra asiática a ter espaço será a Huawei — cotada para apresentar o seu Mate 9 já no dia 1º de setembro.

Sony

A Sony costuma mostrar bastante coisa na IFA, mas neste ano isso deve acontecer de um modo mais moderado. Grandes chances de que vejamos novos players de mídia e televisores, havendo também a possibilidade de que tenhamos um novo Xperia. Pois é... É quase certo que a Sony vai apresentar um Xperia XR de altíssimo desempenho em breve, mas ainda não sabemos se isso será realmente no evento.

Suposto design do Xperia XR

LG

Mais abaixo, você vai ver uma seção dedicada à LG por conta de um evento que está marcado para o dia 6, mas a empresa também vai marcar presença na IFA 2016 e deve mostrar coisas boas para os consumidores. Especula-se que novos televisores sejam os grandes destaques, mas há também a chance de que a fabricante dê dicas sobre o G Flex 3 — apesar de não esperarmos ver um anúncio completo do smartphone.

Panasonic

A Panasonic é pouco mencionada no mercado brasileiro, mas está longe de ser uma empresa fraca lá fora. Por causa disso, devemos conhecer novos televisores e dispositivos de mídia da companhia japonesa. Alguns rumores apontam para a chegada de um novo player de Blu-ray com suportes a conteúdos Ultra HD com preços mais atrativos do que os vistos anteriormente.

Philips

Como acontece todos os anos, a Philips deve ter bastante destaque no evento europeu. Não há expectativas para anúncios de novas linhas de televisores — talvez algum novo player de mídia 4K —, mas é quase certo que veremos uma grande quantidade de equipamentos voltados ao mercado de saúde.

Eletrodomésticos

Algumas das maiores empresas que fazem a IFA são especializadas no mercado de eletrodomésticos. Por isso, é bem provável que o evento receba muitos anúncios de geladeiras, fornos, lavadoras e outros equipamentos deste segmento Home Appliance. Samsung, LG e Bosch são algumas das grandes marcas neste ramo.

Apple e seus novos iPhones

No dia 7 de setembro, a Apple vai anunciar as suas principais novidades para o mercado de dispositivos móveis. Você já deve saber que o anúncio mais esperado é o dos novos iPhones 7 e 7 Plus, não é mesmo?

Na ocasião, vamos conhecer todos os detalhes dos novos aparelhos, sendo que não vai haver uma grande modificação no design ou nas funcionalidades. Ao que tudo indica, a grande mudança a ser recebida pela nova geração será vista apenas no iPhone 7 Plus — um módulo de câmera dupla para maior qualidade na captura das fotos.

É possível também que vejamos algum novo recurso do iOS 10 sendo apresentado ao mercado, lembrando que a Apple vai aproveitar a oportunidade de seu evento para contar quando começa a atualização dos aparelhos para o seu novo sistema operacional portátil — lembrando que o mesmo valerá para o macOS Sierra usado nos computadores da mesma fabricante.

Ainda no mundo Mobile, a imprensa internacional está aguardando a chegada de um novo relógio inteligente, sendo ele chamado de Apple Watch 2. Se isso vai ser mesmo anunciado durante o evento, saberemos apenas no dia 7 — podendo ser postergado para outubro, quando novos iPads podem ser revelados.

O grande destaque deve ficar com o iPhone 7 Plus, com módulo de câmera dupla

É importante mencionar também que há fortes indícios de que a Apple pretende atualizar suas linhas de computadores portáteis durante o evento. Com isso, Macbooks seriam apresentados a público com novos conectores USB Type-C e renovações de hardware para as compras de fim de ano.

PS4: o novo carro-chefe da Sony

A Sony já foi gigante em muitos segmentos, mas hoje o seu carro-chefe está sendo o PlayStation 4 — tanto em relação ao nome quanto com os números financeiros. E no dia 7 de setembro a companhia japonesa vai mostrar dois novos consoles para a atual geração de video games.

Seria este o PS4 Slim?

O primeiro deles é o PS4 Slim — uma versão mais fina e silenciosa, que deve substituir o atual PS4 e se manter com um preço um pouco mais baixo. Para competir com o Xbox One S, a Sony ainda vai trazer o PS4 Neo — com suporte a vídeo em 4K, upscaling para jogos e maior capacidade de armazenamento.

Além dos consoles, é quase certo que um novo controlador para eles seja mostrado no mesmo evento. Por fim, é bem provável que vejamos também o anúncio de alguns jogos especialmente produzidos para essa nova versão. Afinal de contas, essa é a melhor forma de fazer com que os consumidores fiquem motivados a adotar a atualização.

LG V20: o luxo Mobile

Neste ano a LG já mostrou o G5 e talvez exiba algumas novidades na IFA. Mas no dia 6 de setembro a companhia coreana vai mostrar seu novo smartphone de luxo para o mercado internacional. Estamos falando do LG V20 (sucessor do V10), que deve contar com hardware de altíssimo nível, design premium e alguns recursos para quem está disposto a gastar mais por um celular — incluindo chip de áudio Hi-Fi e câmera de ponta.

Lenovo-Motorola: dúvidas no ar

Recentemente, a Lenovo apresentou várias novidades com o Moto Z, seu primeiro smartphone modular. Em setembro, há a especulação de que a fabricante pode revelar um dispositivo com as mesmas características, mas um pouco mais fraco. Trata-se do Moto Z Play, com tela de 5,5 polegadas e bateria de 3.600 mAh. Outra possibilidade está em um provável Moto M com hardware intermediário.

A Lenovo parece ainda não ter definido a estratégia total para os smartphones Motorola

Resta agora saber se essas novidades vão ser mostradas durante o mês de setembro ou se ficarão mais para frente. Ainda assim, é bom lembrar que neste mês vamos ver a chegada dos Moto Z e Moto Z Force nas lojas.

.......

Como você pode ver, setembro é um mês que promete muitas novidades para os consumidores de todo o mundo. Qual dos lançamentos é o seu grande favorito?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.