Voxel

The Witcher 2: DLC gratuito no PC pode custar alguns pontos no Xbox 360

Último Vídeo

Img_normal

O diretor de desenvolvimento de The Witcher 2, Adam Badowski, afirmou que, em razão de políticas restritivas da Microsoft, o conteúdo extra para download do game pode não ser gratuito no Xbox 360... Diferentemente do que ocorre no PC.

Em entrevista ao site Rockpapershotgun, o desenvolvedor afirmou que a CD Projekt não necessariamente apoia esse modelo comercial. “Nós não vemos a ideia como errada, mas definitivamente não gostamos de ver jogadores tratados como vacas leiteiras sendo ordenhadas”, afirmou Badowski.

Ele continua: “muitas vezes, um conteúdo para download é visto como uma oportunidade adicional de obter lucros. Isso não é mau por si só — nós não estamos nesse ramo apenas para desenvolver jogos, mas também para fazer negócios. Mas não se pode olhar exclusivamente pelo segundo ângulo, por que isso pode conduzir a decisões que deixam um gosto ruim na boca”.

Img_normal

Segundo o executivo, enxergar a produção de jogos unicamente pela ótica comercial pode acabar “forçando os jogadores a pagarem por conteúdos adicionais a fim de aproveitar o jogo completo pelo qual eles já pagaram”. Embora admita que alguns DLCs tragam conteúdos inéditos que, portanto, deveriam ser cobrados, Badowski afirma que, diferentemente do que obrigam as políticas do Xbox 360, nenhum conteúdo extra de The Witcher 2 será cobrado no PC.

A versão para Xbox 360 de The Witcher 2 deve dar as caras no primeiro trimestre de 2012, trazendo uma espécie de versão 2.0 do título originalmente lançado para o PC. Fique ligado no TecMundo Games para mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.