Google Earth ganha ferramenta para medir distâncias, áreas e perímetros

1 min de leitura
Imagem de: Google Earth ganha ferramenta para medir distâncias, áreas e perímetros

O Google Earth foi atualizado e ganhou uma ferramenta bem interessante para medir distâncias, áreas e perímetros. Agora, é possível usar o serviço da Google para descobrir quantos quilômetros separam dois pontos em todo o globo ou então as dimensões de prédios e praças visualizados na tela.

Chamada de Medir Distância, ela trabalha de maneira simples e basta selecioná-la na aba lateral do Earth e, depois, clicar sobre dois pontos. Feito isso, um quadro no canto superior direito da tela aparece indicando a distância.

Google EarthGoogle Earth tem ferramentas de medir distâncias, área e perímetro

Se continuar clicando e selecionar uma área fechada, ele mostra a área e o perímetro da seleção. Fazendo isso em torno de praças e prédios, ou mesmo de bairros ou cidades inteiras, é possível descobrir mais informações sobre os seus lugares de interesse ou mesmo a respeito da região onde você mora.

Google EarthBasta selecionar uma região para descobrir qual o tamanho exato da área e do perímetro.

A novidade está disponível a partir de hoje para quem acessar o Google Earth no Chrome e chega ainda nesta semana para o Android. Usuários do iOS terão que esperar mais um pouco: a Google confirmou a chegada do recurso na plataforma da Apple, mas sem informar um data específica (“chega em breve”, afirma a companhia).

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.