The Witcher 3: 6 semanas, 6 milhões de unidades vendidas

The Witcher 3: 6 semanas, 6 milhões de unidades vendidas

Último Vídeo

A CD Projekt RED tem motivos de sobra para comemorar: The Witcher 3 vendeu mais de 6 milhões de cópias em suas primeiras seis semanas. Adam Badowski, diretor do estúdio, fez questão de agradecer aos gamers pela confiança e pelos feedbacks dados, aproveitando para falar um pouco mais do significado desse número para a desenvolvedora.

Financeiramente, a empresa faturou mais de 63 milhões de dólares no primeiro semestre de 2015.

O executivo diz que a CD Projekt RED sabe da responsabilidade que as vendas trazem e que, mesmo tendo sido elogiados e recebido diversos comentários positivos, há um longo caminho pela frente. Mesmo assim, segundo Badowski, ver as pessoas satisfeitas com o trabalho desenvolvido pelo estúdio – que o CEO explica que passa por processos minuciosos de planejamento – é algo realmente especial.

Confira na íntegra a mensagem de Adam:

"Hey Gamers!

Como o tempo voa! Estes poucos meses desde o lançamento passaram mais rápido do que você pode dizer potestaquisitor. Temos trabalhado arduamente para entregar a vocês um novo conteúdo, consertar o que precisava ser corrigido e secretamente planejado como balançar ainda mais este barco que nós chamamos de RPG. Acabamos de finalizar a nossa conferência dos acionistas em que anunciamos que a família de The Witcher 3: Wild ficou um pouco maior - vendemos mais de 6 milhões de cópias do jogo em seis semanas desde o lançamento. Não se preocupe, não vou discutir nenhuma coisa financeira aqui. Gostaria, no entanto, de dar algumas dicas sobre o que isso significa para nós como criadores de jogos.

Alguém poderia pensar que temos 6 milhões de razões para sermos felizes e é isso. Nós temos, mas esse número também é uma grande responsabilidade, e eu quero que todos saibam que nós, como um estúdio, percebemos isso. Para nós, todos os seus grandes elogios, todos os comentários positivos, são também uma obrigação. Fizemos um bom jogo, mas ainda há um longo caminho pela frente. Todo mundo aqui na CD Projekt RED é realmente ligado ao seu trabalho e a como vocês, os jogadores, o veem. RED está cheio de artistas, sonhadores selvagens e loucos sobre o que fazem (e às vezes simplesmente loucos). Nós perdemos o sono por essa cor especial que o sol tem quando se põe sobre Velen e discutimos sobre organizar os móveis em uma casa que a maioria dos jogadores provavelmente nunca vai ver. Nós não somos o tipo de pessoa que fica facilmente satisfeita e nós sempre nos esforçamos para mais. Eu gostaria que vocês soubessem disso.

Sim, 6 milhões de cópias é uma grande conquista para uma empresa que faz RPGs, mas esse negócio não é apenas isso. Se os nossos jogos são uma galeria de som, imagem e texto, vocês são os visitantes dessa galeria. Para um artista, não há nenhuma visão mais doce do que as pessoas que apreciam seu trabalho. É por isso que, em nome de todos os devs no estúdio, eu gostaria de agradecer a todos e cada um de vocês.

Obrigado!

Adam Badowski,
Head of Studio
CD PROJEKT RED"

Um ótimo desempenho para um ótimo jogo

É interessante apontar que as vendas de The Witcher 3 ressaltam qualidades não apenas do jogo diretamente, mas de aspectos como produção e disponibilização de conteúdo.

O game levou quatro anos para ser produzido, mostrando que a CD Projekt RED estava preocupada em fazer um produto de qualidade em vez de tentar encaixar a franquia em um cronograma de lançamentos anuais. Além disso, foi disponibilizado na plataforma GOG – iniciativa do próprio estúdio –, livre de DRM.

As DLCs de The Witcher 3 também foram distribuídas sem custo adicional, e o mais impressionante, por se tratar de um RPG e ir na contramão da maior parte dos jogos atuais, é que ele não conta com modo multiplayer.

Ao que tudo indica, a CD Projekt RED mostra que investir na experiência ainda pode ser algo extremamente recompensador. Nós, gamers, também agradecemos, Adam.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.