Voxel

CD Projekt: "Witcher 3 chega fácil aos 900p no One, mas queremos 1080p"

Último Vídeo

Em entrevista ao site Eurogamer, o produtor executivo de The Witcher 3: Wild Hunt, John Mamais, comentou sobre os desafios de fazer com que o jogo rode em 1080p tanto no PlayStation 4 quanto no Xbox One. De acordo com ele, enquanto tanto a Sony quanto a Microsoft afirmaram que a resolução de 900p é suficiente por enquanto, a CD Projekt tem como objetivo final alcançar a estabilidade 1080p por conta de este ser um dos grandes assuntos do momento.

“Nós vamos atingir 900p com certeza, mas gostaríamos de chegar aos 1080p no Xbox One. Esse é o nosso objetivo. Se vamos conseguir, ainda não sabemos, mas nós vamos usar tudo que pudermos do hardware”, explicou o produtor. Ainda segundo ele, o time está ansioso para receber o novo kit de desenvolvimento do console, que permitirá que os desenvolvedores transferirem poder de processamento reservado anteriormente ao Kinect para os jogos.

“No PlayStation 4, a tarefa vai ser um pouco mais fácil, uma vez que ele é levemente mais poderoso. No final das contas, contudo, eu acredito que todos os jogos vão sair rodando em 1080p nas duas plataformas. No momento, apenas está levando mais tempo do que o esperado para que todos os desenvolvedores alcancem essa meta, afinal, a arquitetura do Xbox One é um pouco mais desafiadora. Como nós já trabalhamos com o PC e o DirectX 11, para nós é um pouco mais fácil trabalhar com o One, mas nós já antecipamos que isso seja mais fácil no PlayStation 4”, complementou Mamais.

The Witcher 3: Wild Hunt está previsto para ser lançado no dia 24 de fevereiro de 2015 em versões para o PlayStation 4, Xbox One e PC. Para a alegria de quem prefere a última plataforma, o produtor também confirmou que os PCs oferecerão os melhores gráficos (dado, é claro, que a máquina em questão seja capaz de rodas o jogo com todas as suas configurações no modo Ultra).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.