The Witcher 3 será "maior do que os dois primeiros juntos", diz CD Projekt

The Witcher 3 será "maior do que os dois primeiros juntos", diz CD Projekt

Último Vídeo

O recente adiamento de The Witcher 3 para 19 de maio de 2015 certamente foi um balde de água fria para os que contavam os dias até 24 de fevereiro. Por outro lado, há um fator saudável a se refletir aqui: o atraso significa mais tempo para que a equipe possa cuidar de todos os mínimos ajustes necessários e lançar no mercado um produto com margem minúscula de erros.

É exatamente isso que a CD Projekt Red quer com The Witcher 3, que representa a obra mais ambiciosa na história da desenvolvedora. “Os jogadores acataram nossa decisão muito bem. O mercado está com medo de jogos mal acabados em plataformas da nova geração. Queremos eliminar essa ideia de que [The Witcher 3] não existe. Estamos alinhados com nosso cronograma”, disse Adam Kicinski, do panteão de desenvolvimento do estúdio.

“Maior do que os dois primeiros juntos”

O executivo disse que existem erros a serem corrigidos e que a ideia é entregar algo com margem mínima de bugs. “Ainda há pequenos erros porque o jogo é enorme. Esse é o único motivo por trás do atraso. Não imaginávamos que seria tão grande assim, e só depois de botar a mão na massa percebemos que o game será maior do que os dois primeiros juntos. Deixem-me lembrar vocês: o mundo é aberto, e não linear. Estamos aprendendo a lidar com isso e precisamos nos ater aos mínimos detalhes. Sabemos o que fazer, apenas precisamos fazer. Não queremos lançar o jogo com bugs que comprometam o gameplay”, explicou.

Kicinski tornou a enaltecer que a data de fevereiro, mesmo que representasse um adiamento (originalmente, o game estava planejado para o meio deste ano), foi definida “muito cedo”. “Anunciamos a data de lançamento muito cedo e agora estamos pagando por isso”, declarou.

O curioso é que a fala contradiz o que Marcin Iwinski, co-fundador da CD Projekt Red, disse no começo deste ano. Na ocasião, o executivo ressaltou que “não existiriam mais atrasos” para o game e que “ninguém aqui é newbie, planejamos a data muito bem”.

Na carta aberta que a desenvolvedora publicou em seu site informando o novo adiamento, ela disse que quer fazer “o melhor RPG de nossas vidas”. A ver!

The Witcher 3 será lançado em maio de 2015 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.