The Witcher 3 no Switch é difícil, mas possível, afirma Digital Foundry

The Witcher 3 no Switch é difícil, mas possível, afirma Digital Foundry

Último Vídeo

The Witcher 3: Wild Hunt é um game que, mesmo em seu lançamento, já desafiou os hardwares do PlayStation 4 e do Xbox One com seu incrível mundo aberto. Assim, quando começaram a surgir rumores de que ele estava a caminho do Switch, muitos descartaram a ideia por considerá-la impossível.

Diante disso, o Digital Foundry usou um PC com configurações semelhantes ao híbrido da Nintendo e chegou a algumas conclusões importantes. Embora a plataforma tenha claras limitações de banda de memória e processamento, os testes realizados mostraram que uma adaptação é realmente possível, mas deve ser um tanto desafiadora.

“O maior ponto positivo que podemos tirar disso é que, quando apresentado a um hardware ultrarrestrito, The Witcher 3 ainda podia rodar — algo que não se aplica a todos os jogos de PC que eu tentei iniciar nesse sistema. Segundo, enquanto 576p nas configurações mínimas não é um show, ainda é The Witcher 3 reconhecível. Ambos sugerem que o game é escalável o suficiente para ter algo que valha a pena rodando no híbrido da Nintendo — especialmente quando ainda mais ajustes estão disponíveis aos desenvolvedores debaixo da engine RED”.

Desafio técnico

Segundo Richard Leadbetter, técnicas como resolução dinâmica provavelmente serão necessárias para manter um framerate estável, especialmente em áreas como Novigrad. Ele também observa que, enquanto a CD Projekt RED já fez “milagres” no passado, como trazer The Witcher 2 para o Xbox 360, o estúdio atualmente está dedicado a Cyberpunk 2077 e não teria muitas pessoas dedicadas a fazer o port de The Witcher 3 para o Switch.

The Witcher 3

A conclusão da Digital Foundry é que, embora uma versão do jogo para o console da Nintendo certamente não é impossível, ela demandaria um grande trabalho e vários ajustes. Resta esperar por algum anúncio oficial — que pode acontecer na E3 — para descobrir se Geralt vai ou não chegar ao mundo portátil.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários