The Witcher 3 teve primeira versão no Switch rodando a 10 fps

The Witcher 3 teve primeira versão no Switch rodando a 10 fps

Último Vídeo

The Witcher 3 estreou no Nintendo Switch em outubro de 2019, mas o processo de transferir o jogo para o console da Nintendo foi um pouco mais complicado que os jogadores pensam. Em uma entrevista recente com o VentureBeat, o CEO da Saber Interactive, Matthew Karch, contou quais foram os problemas para adaptar a versão na plataforma.

"Quando o primeiro port foi concluído, o jogo estava rodando a 10 frames por segundos, estava tomando 50% a mais de memória do Switch e o tamanho da build era 20 GB mais pesado que o maior cartucho do Switch", revelou o representante do estúdio na ocasião.

Para encaixar o jogo nessas limitações, Karch citou que a equipe pensou em várias coisas, como cortar alguns NPCs do game. "Por exemplo, depois de cortar o número de NPCs em 30%, nós começamos a receber reclamações de que os níveis, especialmente em Novigrad e Toussaint, pareciam muito vazios. Tivemos que reintroduzir a maior parte dessas opções e encontrar otimizações criativas para aumentar a taxa de quadros", completa.

Os pontos trabalhados pela equipe foram a respeito das animações dentro do jogo, inteligência artificial, renderização, simulação de roupas e muitas outras. Eles chegaram a reescrever o algoritmo de como a grama era criada e renderizada dentro do game, bem como outros detalhes da natureza como as árvores, a iluminação e as sombras — mas deixando tudo o mais próximo do original. O processo, segundo ele, foi cercado de 12 meses intensos de adaptação.

As comparações em julho deste ano mostravam que o jogo no console rodava entre 540p e 720p e o Digital Foundry fez uma avaliação pesada do game no lançamento — você confere como foi o resultado aqui mesmo no Voxel.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários