The Witcher: diversidade entre roteiristas é alvo de críticas na internet
150
Compartilhamentos

The Witcher: diversidade entre roteiristas é alvo de críticas na internet

Último Vídeo

The Witcher é um aclamado jogo de videogame polonês que se inspirou em uma série de livros sobre um caçador de monstros, ou "Witcher" chamado Geralt, que acontece em uma Polônia medieval com teor de fantasia.

Já faz alguns meses que a série de TV baseada no game foi anunciada, em parceria com a Netflix. Com oito episódios previstos para o ano de 2020, a adaptação já está gerando algumas polêmicas entre a comunidade na internet.

Aparentemente algumas pessoas estão reclamando que a série esteja sendo escrita e dirigida por uma equipe de roteiristas que inclui mulheres e negros, justificando que isso fará com que o trabalho final não seja fiel à história original e ao conhecimento dos livros.

A roteirista e executora Lauren Hissrich demonstrou ter ficado bastante decepcionada com o que leu e fez questão de reagir aos comentários preconceituosos pelo Twitter.  A showrunner foi rápida em combatê-los, apontando que a diversidade não é um problema quando se escreve criativamente.

‘’Porque – e isso é importante – escritores não usam a cor da pele para escrever, nem seu gênero, ou nosso lugar de origem. Nós nem sequer confiamos apenas em nossas próprias experiências’’, escreveu Lauren em seu perfil no Twitter.

No ano de 2015 o crítico cultural Tauriq Moosa escreveu um artigo para Polygon discutindo as questões raciais nos games, e ressaltou que em The Witcher 3, “todos os humanos são brancos e todos os outros seres são não humanos”.

‘’Isso não é exatamente amigável ou inclusivo para pessoas negras. Um jogo pode incluir uma variedade diversa de monstros, mas não uma variedade diversa de cores ou raças para seres humanos?”

De qualquer forma, Hissrich e sua equipe de escritores parecem estar confiantes sobre o projeto e, sobretudo, sobre o fato de que as reclamações com relação à diversidade não farão a mínima diferença no resultado final.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários