Este “celular de disco” é a invenção mais curiosa que você vai ver hoje

1 min de leitura
Imagem de: Este “celular de disco” é a invenção mais curiosa que você vai ver hoje

Um usuário do YouTube identificado como Mr. Volt está conquistando a internet graças a um vídeo postado recentemente em seu canal no YouTube. No clipe, o inventor exibe sua mais recente criação: um celular inspirado nos clássicos telefones de disco. Antes de falar que o gadget é inútil e que o indivíduo perdeu tempo (e dinheiro) construindo algo assim, pense o quão mais amigável este aparelho é para usuários idosos em comparação com um iPhone 7.

O dispositivo — que foi nomeado como Rotary Cell Phone — possui uma telinha LCD, alguns botões e um grande dial que deve ser girado com o auxílio de uma canetinha de madeira. É possível, além de efetuar ligações, guardar um número em uma agenda de contatos, enviar mensagens SMS e ouvir músicas em um rádio FM. O corpo do celular é construído em alumínio e ABS, e seu coração é um microcontrolador Adafruit Feather 32u4.

Projetinho bacana, não é mesmo?

Visto que a bateria do protótipo possui 2000 mAh, podemos estimar que ele dure várias semanas (ou até mesmo meses) até ser necessário recarregá-lo. Novamente, por mais desengonçado e pesado que o aparelho seja, ele não deixa de ser uma ótima ideia para facilitar a vida dos avôs que se confundem ao usar um smartphone.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.