Voxel

The Witness: jogo não linear e mapa gigantesco são marcas do game [galeria]

Último Vídeo

Uma ilha recheada por puzzles; lugar onde uma exploração livre a um mundo aberto pode ser feita. Em The Witness, nenhuma tentativa de viciar o jogador rumo a uma “jornada linear” vai existir. Depois de algum tempo sem receber notícias acerca do desenvolvimento deste promissor exclusivo ao PlayStation 4, eis que novas screenshots vêm à tona.

E mais. Em postagem publicada pelo blog da PlayStation, Jonathan Blow, presidente da Thekla, Inc. e criador do game, disse que “The Witness terá de 25 a 40 horas [de jogo], dependendo do quanto for jogado ([e] alguns dos games são opcionais!)”. Originalmente, a jogatina poderia durar até 8 horas – um mapa mais modesto fazia também parte das idealizações primárias de Blow.

“O que aprendemos durante o processo [de criação] foi o fato de que a ilha é muito grande, um local em que todas as locações podem ser visitadas durante o gameplay! Dessa forma, para um pequeno time de desenvolvimento como o nosso, detalhar este enorme espaço é muito trabalhoso!”, admitiu o desenvolvedor.

Gráficos e o mais gigante dos mapas do reino dos puzzles

E os gráficos deste game? “Pelo prisma tecnológico, estamos trabalhando na produção de um jogo que vai ‘rodar suavemente’ com um frame rate sólido, fazendo com que os gráficos se mostrem da melhor maneira possível e assegurando que o sistema de streaming carregue mais rapidamente”, explicou o presidente do estúdio indie.

Também conforme arrematado por Blow, parece que estamos prestes a conhecer um dos maiores – senão o mais parrudo deles – terrenos já criados a este estilo de jogo. “Suspeito que este é o mais e mais intrincado mundo já construído para games puzzle. Alguém consulte o Guinness Book para verificar isso”, comentou, seguro e em tom bem humorado, o chefe desta empreitada.

Por ora, nenhuma data de lançamento foi divulgada. Até o momento, The Witness vai atingir apenas o PlayStation 4 – há uma forte possibilidade, contudo, de que os PCs sejam agraciados pelo game em um momento posterior ao lançamento do título ao console de nova geração da Sony. Confira abaixo uma galeria cheia de novas imagens da desafiadora ilha de The Witness.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.