Guitar Hero: Schmooey, o melhor do mundo, é desmascarado como farsa

1 min de leitura
Imagem de: Guitar Hero: Schmooey, o melhor do mundo, é desmascarado como farsa
Imagem: Activision/YouTube/Reprodução

Por muito tempo, a comunidade de Guitar Hero teve um rei. Conhecido como Schmooey, o rapaz era tido como o melhor jogador do mundo quando o assunto era o jogo de música da Activision.

Agora, porém, seu reinado chegou ao fim: uma análise minuciosa de seu último upload apontou diversas inconsistências, levando o jovem a admitir ter falsificado a gameplay de vários vídeos nos últimos anos.

Em um vídeo bastante detalhado, que você pode conferir logo abaixo (em inglês), o YouTuber Karl Jobst destrincha os feitos de Schmooey — que já vinham atraindo atenção e suspeita há algum tempo.

Sem provas consistentes até então, somente agora, em janeiro de 2022, o rapaz foi desmascarado, quando sua performance de 9 Patterns Of Eternal Pain mostrou alguns problemas, como notas não sincronizadas entre os dedos do rapaz e a guitarra na tela, por exemplo.

Tornando-se famoso entre a comunidade do jogo desde cedo, quando ainda era um adolescente, Schmooey chamou muito a atenção por seu incrível desempenho mesmo em canções tidas como muito complexas. Em suas gameplays, o jovem conseguia resultados surpreendentes tocando em alta velocidade, chegando a ganhar uma grana ao aceitar e concluir desafios feitos pela comunidade.

Somente agora, anos após o início de sua jornada, as mentiras do rapaz foram descobertas. Ele não apenas admitiu o erro, publicando um pedido de desculpas no dia 15 de janeiro deste ano, como deletou todos os vídeos de seu canal. Além disso, segundo o Kotaku, ele também devolveu o dinheiro ganho nos desafios "concluídos" ao longo dos anos.

A parte mais triste da história é que Schmooey realmente é um bom jogador de Guitar Hero. A fama, porém, parece ter subido à cabeça, levando o então garoto a forjar gameplays para atrair ainda mais os olhares e ficar no centro dos holofotes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.