Apple estaria planejando lançar Macbook Pro remodelado em outubro

1 min de leitura
Imagem de: Apple estaria planejando lançar Macbook Pro remodelado em outubro
Imagem: businessinsider

Rumores indicavam anteriormente que a Apple apresentaria seu novo Macbook Pro no mesmo evento em que foram introduzidos ao mercado os iPhones 7 e 7 Plus, mas isso acabou não se concretizando. Agora, a dimensão dos rumores acredita que a Maçã tem planos para lançar o novo computador na segunda metade de outubro a fim de já estar com o produto disponível globalmente para o as compras de Natal.

Essa informação vem de fontes anônimas do MacRumors, publicação especializada em vazamentos acerca de lançamentos da Apple. As características do suposto novo MacBook Pro, entretanto, continuam as mesmas comentadas anteriormente. Ele teria novas opções de processadores, design um tanto remodelado e uma tela sensível ao toque OLED em forma de barra logo acima do teclado. Ela substituiria as teclas de função e poderia ser personalizada conforme o gosto do usuário.

Novidades no software

O rumor ainda comenta que a empresa estaria preparando o macOS Sierra para o novo hardware, o qual poderia chegar ao mercado com a versão 10.12.2. Essa preparação basicamente consiste na inclusão de suporte ao Touch ID no sistema, além das possíveis configurações para a tela personalizável. O display principal do dispositivo, entretanto, não deve trazer funcionalidade touch.

Mesmo assim, a companhia estaria planejando embutir GPUs AMD Polaris em seus novos Macs, o que dá a entender que a empresa estaria preocupada em melhorar o desempenho gráfico de suas máquinas.

Suposta imagem vazada de um novo MacBook Pro, com espaço para a tela OLED acima do teclado.

Esse suposto novo MacBook Pro ainda contaria com entradas USB-C, e espera-se que isso também chegue a possíveis novas versões dos MacBooks Air e iMacs. Esses últimos também contariam com novas GPUs da AMD.

Infelizmente, não há indicações no momento que apontem para uma atualização da linha Mac Pro ou Mac Mini. Entretanto, a Apple estaria trabalhando com a LG em um painel de resolução 5K para relançar o seu monitor Thunderbolt. Não se sabe, contudo, se todos esses lançamentos seriam feitos em um evento para a imprensa ou apenas comentados em um press release tradicional.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.