Voxel
11
Compartilhamentos

Thief: reboot da franquia deve surpreender os fãs mais resistentes

Último Vídeo

Img_normal

O renascimento do clássico Thief tem enfrentado uma resistência considerável dos fãs de carteirinha da série — e isso pelos motivos mais variados, desde comparações diretas com os antecessores até gente que simplesmente não foi com a cara do novo Garrett. A Eidos, entretanto, se mantém confiante no projeto.

De fato, a desenvolvedora acredita que boa parte das opiniões negativas é infundada e provavelmente será derrubada no momento em que o game chegar às prateleiras. “A nossa maior satisfação ocorrerá quando o jogo for lançado; será quando a resistência dos fãs será superada”, disse o produtor do reboot, Joe Khoury, em entrevista à Revista Oficial do Xbox.

“Eu acredito que há muita gente otimista e curiosa por aí, assim como há fãs que desconhecem a extensão do que nós estamos fazendo, de forma que, com certeza, eles estão baseando suas impressões nas poucas informações que tem, e isso lhes causa preocupação.” Khoury garante, portanto, que ainda há muito por ser mostrado em relação ao novo Thief. “Quando o jogo chegar às ruas, será o momento em que as preocupações serão aplacadas.”

Img_normal

Eidos: ouvidos atentos aos feedbacks

O produtor também afirma que os ouvidos da Eidos se mantêm atentos às reações do público. “A equipe trabalhou duro para trazer o game aonde ele se encontra hoje, levando em consideração tudo o que estão dizendo por aí.

No que se refere às reações negativas, Khoury se limita ao conselho: esperem para ver. “Nós estamos bastante confiantes, mas arte é algo complicado de se julgar — trata-se mais de uma opinião.” O executivo garante que o renascimento da série será comentado, “daqui a 15 anos”, da mesma forma que os primeiros games são mencionados hoje. Muito antes disso, entretanto, o resultado final deve ser fortemente influenciado pelas questões do público.

O reboot de Thief deve chegar às prateleiras no dia 25 de fevereiro de 2014, com lançamentos previstos para PC, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3 e PlayStation 4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.