Rick e Morty: conheça 6 curiosidades fascinantes sobre a animação

2 min de leitura
Imagem de: Rick e Morty: conheça 6 curiosidades fascinantes sobre a animação

Rick e Morty se tornou uma das maiores animações do mundo por juntar um grupo massivo de fãs ao longo de suas temporadas. A série está disponível na Netflix com 3 temporadas completas e apenas a primeira parte da 4° - a segunda está programada para ser lançada no dia 13 de maio, conforme anunciou o trailer divulgado no canal do Adult Swin, no YouTube.

A animação tem uma temática bem diferente, mostrando um humor ácido misturado com ficção científica e pensamentos da filosofia existencialista. Um combo bem inusitado, mas que deu certo com Rick e Morty, e cada vez mais os fãs esperam para saber o que vai ser retratado em seguida. 

Que tal saber mais curiosidades sobre a série que podem te surpreender? Confira nossa lista e fique por dentro dos fatos mais fascinantes da animação!

(Fonte: Mental Floss/Reprodução) Adult Swim/Reprodução 

1 - Criadores se conhecem

Os responsáveis por Rick e Morty, Dan Harmon e Justin Roiland, se tornaram próximos a partir de um festival de curta-metragem organizado pelo próprio Harmon. Roiland submeteu alguns projetos “para chocar as pessoas”, mas o seu futuro parceiro apenas achou tudo muito engraçado.

Eventualmente, Harmon foi contratado pelo Adult Swin para criar uma série e pensou em Roiland por lembrar que ele era apaixonado por histórias.

2 - Inspiração da série

A relação de Rick e Morty é bem familiar para quem conhece a franquia De volta para o Futuro, mas tem uma grande contribuição do próprio Roiland com a história The Real Animated Adventures of Doc and Mharti.

Ele a escreveu quando se sentia perdido e enviou para grandes estúdios como forma de brincar com eles, pois a história era confusa e extremamente pesada. Foram passados uns filtros e acabou casando perfeitamente com a proposta de Rick e Morty.

A música tema da animação foi inspirada, principalmente, por Doctor Who e Farscape para chegar ao conjunto de notas que remete à ficção científica.

3 - Teorias sobre Rick

Harmon afirmou em um vídeo que um dos principais pontos da animação é o embate entre criador e criatura, mostrado principalmente através de Rick e sua apatia pelas coisas que desenvolve.

Além disso, o criador também comentou que vê a imagem de Rick como um limiar entre a figura do homem e de deus, mas discorda do pensamento niilista do cientista de que nada importa.

4 - Erros que deram certo

O hábito que Rick tem de arrotar, tão característico, surgiu de um erro cometido por Roiland enquanto ele gravava as vozes de sua própria animação. Quando Harmon surgiu com a ideia da série que eles poderiam criar juntos, o arroto veio como um complemento perfeito para a construção do personagem.

Além disso, o bordão de Rick, “wubba lubba dub dub”, também foi um erro. Originalmente, deveria ser “wub wub wub wub wub” em referência a uma piada do grupo Three Stooges, mas Roiland se atrapalhou enquanto estava lendo a fala e surgiu o bordão perfeito para Rick, mesmo que não fosse a intenção.

  

5 - O que tem na garrafa de Rick?

Apesar de muitos fãs desenvolverem teorias complexas, Harmon afirmou durante uma entrevista que, particularmente, acredita que é vodca. Quando questionado o motivo que o levou a começar a beber, o criador da animação disse com convicção que não poderia revelar porque é mais interessante assim.

6 - O piloto da série

O primeiro episódio de Rick e Morty foi escrito em seis horas por Harmon e Roiland, pouco tempo após a ideia deles ser comprada pelo Adult Swin. Harmon estava trabalhando também em Community quando a série ainda estava indo ao ar, então, a dupla precisava adiantar a produção da animação o máximo possível.

Você já sabia disso tudo?

Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.