Voxel

THQ fecha estúdio responsável por Homefront

Último Vídeo

Img_normal

Seguindo com sua estratégia de realinhamento corporativo, a THQ anunciou o fechamento do Kaos Studio, responsável pelo desenvolvimento de Homefront. O game, produzido em parceria com a sucursal de Montreal da distribuidora, passa agora a ser uma propriedade plena da companhia, que continuará trabalhando na franquia. O movimento também encerrou as atividades do braço da THQ no Reino Unido.

Em comunicado oficial, a empresa afirmou que continua em busca dos principais talentos da indústria de jogos e que os funcionários demitidos dos dois estúdios fechados poderão participar do processo seletivo para novas vagas dentro da THQ. O trabalho em Homefront passa a ser de responsabilidade do braço da empresa em Montreal, no Canadá.

Em entrevista ao Eurogamer, o presidente da THQ, Danny Bilson, afirmou que há “planos interessantes” para o futuro de Homefront. De acordo com ele, a empresa aprendeu com os erros do primeiro game da série e todo esse aprendizado será utilizado nos próximos títulos. Para Bilson, os principais esforços serão voltados para a otimização de servidores dedicados para o modo multiplayer.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.