Voxel

THQ fecha três de suas desenvolvedoras e cancela franquia MX vs. ATV

Último Vídeo


Como parte de uma “estratégia de realinhamento”, a THQ acaba de revelar que fechará dois de seus estúdios de desenvolvimento e também dispensará um time completo. Além disso, a companhia também comentou que a franquia MX vs. ATV será cancelada.

Em uma nota à imprensa, a THQ informou que está deixando de lado os jogos para crianças e os títulos baseados em filmes, focando-se em games que tragam mais retorno. Os estúdios fechados são Blue Tongue Entertainment, responsáveis por Blob 2, e THQ Australia, que fez jogos como Megamind e Avatar: The Last Airbender.

Ao todo, mais de 200 funcionários tiveram seus empregos cortados, embora a THQ tenha afirmado que todos são elegíveis a outras posições dentro da companhia. Agora, a companhia conta com cinco estúdios principais. Um deles é a THQ Montreal, que trabalha em um novo jogo com Patrice Désilets, que também participou do desenvolvimento de Assassin's Creed.

Além disso, a companhia também conta com a Volition, desenvolvedora que agora está focada no game Saints Row: The Third e também em inSANE, o jogo de Guillermo Del Toro. Já a Relic Entertainment continua focada em Company of Heroes, enquanto a Vigil trabalha em Darksiders II. Por fim, temos a THQ San Diego, que está ocupada com os jogos da série WWE e outros títulos de luta.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.