Voxel

THQ produzirá jogos baseados em brinquedos da Mattel (He-Man?)

Último Vídeo


A THQ detém atualmente os direitos para produzir e distribuir jogos baseados nas linhas de brinquedos da Mattel. Para quem não conhece, trata-se da empresa responsável por marcas de peso como Hot Wheels, Barbie, Fisher-Price e Masters os Universe — do nosso saudoso “desenho do He-Man”.

Até hoje diversas companhias já detiveram os direitos sobre os brinquedos da Mattel, o que resultou em uma miríade de títulos com a Barbie ou com Hot Wheels. A diferença é que a THQ agora possui direitos amplos sobre todas as marcas, em um acordo firmado para vários anos.

Embora a linha de frente seja composta por Barbie, Hot Wheels e Fisher Price, a THQ afirma que também tem planos para outras propriedades da companhia. Entre elas, Monster High, Rock ‘Em Sock EM, Polly Pocket e Masters of the Universe (He-Man).

Em entrevista ao site Kotaku.com, o vice-presidente executivo da THQ, Martin Good, declarou: “Nós estamos entusiasmados por trabalhar lado a lado com a companhia número um de brinquedos, de forma que possamos levar a um novo nível de entretenimento as suas marcas incrivelmente populares”.

Img_normal

O potencial já é conhecido, de fato. “Assim como nós mostramos com a combinação de uDraw e Pictionary, existe um enorme potencial para relações estratégicas entre a THQ e a Mattel”, afirmou Good. “Através dos video games, nós podemos construir com alguns dos brinquedos mais populares do mundo, bem como descobrir o entretenimento potencial das mais novas criações da Mattel”.

Existem atualmente vários títulos em desenvolvimento, sendo que o primeiro a surgir dessa aliança é esperado para o final de 2011. A THQ deve divulgar mais detalhes em breve — de forma que há esperança para um jogo onde se possa gritar “Eu tenho a força!” sem acabar em um hospício.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.