Voxel

THQ quer entrar na guerra dos FPS com Homefront

Último Vídeo

Img_normal

Não é preciso ser um analista de mercado experiente para enxergar a briga ferrenha entre Electronic Arts e Activision, com Medal of Honor tentando recuperar o prestígio de outrora e a liderança “roubada” por Call of Duty. O que muitos não esperavam é que a THQ também quer fazer parte desta batalha, e tem no shooter Homefront sua principal arma.

“Quando começamos [a desenvolver] Homefront, eu disse [que estaríamos] competindo com Call of Duty. A missão é também estarmos nessa conversa, com Battlefield e Medal of Honor”, afirmou Danny Bilson, vice-presidente da THQ. “Acho que temos um bom game. Podemos vencê-los? [Estas franquias têm] números insanos para games fantásticos, por muitos anos. Estamos lançando uma franquia, então por enquanto, tudo bem”.

A THQ está realmente apostando suas fichas no novo IP e, a partir do segundo título da franquia, terá seu estúdio de Montreal como co-desenvolvedor, ao lado do Kaos Studios. A confirmação vem após negociações de que a desenvolvedora poderia ser aglutinada pela gigante.

“Onde quer que o talento esteja, teremos nossos estúdios”, afirmou Dave Davis, diretor de estúdios da THQ. “Cerca de 10 a 11 pessoas auxiliaram no lançamento de Homefront, [gente] que utilizamos de Montreal e não encontraríamos em lugar algum. A ideia para o futuro, definitivamente, é colaboração.”

Investimentos e retornos

Img_normalToda a aposta em Homefront parece estar funcionando. O game ultrapassou a marca de 200 mil unidades pré-compradas, se tornando o jogo mais bem sucedido antes de seu lançamento na história da THQ. O título já teve seu desenvolvimento finalizado.

Ainda, há um presente especial para os usuários do serviço OnLive, que disponibiliza games que podem ser jogados via internet, sem necessidade de máquinas robustas. Além de terem acesso ao título no dia 15 de março, três dias antes do lançamento oficial, aqueles que realizarem a pré-compra também terão acesso gratuito a Metro 2033 e receberão o OnLive Game System, espécie de console do serviço que pode ser ligado à TV.

A THQ também está investindo pesado na publicidade do game, e divulgou dois novos vídeos. O primeiro, um curto trailer, conta com cenas interpretadas por atores reais que, pouco depois, fazem a transição para os gráficos do jogo:

Um segundo vídeo também conta com atores de verdade, e faz parte de uma campanha de marketing viral do game. As cenas, obtidas por um membro da guerrilha Voz da Liberdade (na tradução do inglês), mostra a cidade americana de Salt Lake City sendo bombardeada por jatos inimigos. Um novo site também foi lançado, mostrando outras atrocidades.

Homefront chega em 18 de março para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.