THQ vive outra vez: Nordic Games compra direitos de uso da marca

THQ vive outra vez: Nordic Games compra direitos de uso da marca

Último Vídeo

Após declarar falência no fim de 2012 e ter suas franquias leiloadas no início de 2013, a THQ parece estar de volta. A Nordic Games, que comprou várias propriedades intelectuais da finada publisher no ano passado, agora adquiriu o nome da companhia e planeja publicar vários títulos fazendo uso dele.

O gerente geral da Nordic Games, Klemens Kruezer, confirmou, em entrevista ao site Polygon, que fechou um acordo para usar o nome da empresa. Isso permite com que a firma publique jogos sob a marca THQ, possivelmente começando com o próximo jogo da franquia de corrida MX VS ATV.

“Foi meio surpreendente para alguns veteranos da indústria e jogadores que nós tenhamos sido os vencedores do leilão dos títulos da THQ. A questão desafiadora é que ninguém no evento jamais tinha ouvido sobre a Nordic Games. Havia vários artigos dizendo ‘quem diabos é Nordic Games?’ Nós dissemos: ‘Ok, eles estavam certos’”, comentou Kreuzer.

“Nós já temos visto nesse tempo uma ascensão no nome da Nordic Games e o que nós também fizemos foi estabelecer um segundo acordo com o qual compramos a marca THQ.”

Darksiders e novos projetos

Ele complementou dizendo que as expectativas dos fãs sobre as antigas propriedades da publisher, como Darksiders, ainda estão vivas e sugere que isso às vezes ofusca aquilo que a Nordic está produzindo além dessa franquia.

“É por isso que nós precisamos de um pouco de paciência dos fãs”, Kreuzer explicou. “Porque nós queremos poder fazer isso do jeito certo. O dono da Nordic Games já deu entrevistas em que ele disse que não quer fazer sequências medíocres.” O gerente geral disse ainda que a empresa anunciará alguns novos projetos durante a Gamescom 2014, em agosto.

Então é isso, caro jogador. A THQ não está mais no mundo dos mortos — pelo menos, não o seu nome. Fica a esperança de que a Nordic faça um bom trabalho e faça jus à reputação da antiga companhia. E você, o que acha disso?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.