Voxel

Tim Schafer relembra em vídeo o clássico Grim Fandango

Último Vídeo

Ah, os jogos clássicos deixaram boas memórias, não é mesmo? Com certeza o designer norte-americano Tim Schafer também sente nostalgia de alguns títulos, principalmente quando ele mesmo foi o produtor por trás de Grim Fandango, lançado em 1998 para o PC. E, resgatando do computador este jogo que marcou muitos fãs, ele comenta em um recente vídeo das DoubleFineProd algumas das características que deixaram o simpático esqueleto famoso no mundo dos games.

Passando por vários pontos dos controles, da história, das câmeras e dos gráficos de Grim Fandango, Schafer explica com detalhes como o jogo foi construído, trazendo referências de vários títulos e franquias que o inspiraram na época, como BioForge e Tomb Raider.

Você pode conferir todo o vídeo acima, em inglês e com mais de uma hora e meia com os comentários do designer por trás de títulos como Full Throttle, Psychonauts e Brütal Legend. Quem sabe assistir a jogatina de Schafer também dê para matar um pouco da nossa constante nostalgia aos jogos clássicos, não?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.