Tim Sweeney diz que realidade virtual pode mudar o mundo completamente

Tim Sweeney diz que realidade virtual pode mudar o mundo completamente

Último Vídeo

O fundador do conhecido estúdio Epic Games, Tim Sweeney, declarou recentemente no evento GDC 2014 que os dispositivos de realidade virtual podem mudar o mundo drasticamente. Segundo ele, os aparelhos como o Oculus Rift e o Project Morpheus serão fenômenos ainda maiores do que os smartphones e tablets foram, popularizando-se rapidamente.

De acordo com ele, podem não existir muitos usuários em potencial para os óculos de realidade virtual hoje, porém como os dispositivos melhoram conforme mais versões são lançados (fato que sempre ocorre), eventualmente poderemos esperar por um momento crítico em que você colocar um desses óculos trará experiências que serão indistinguíveis da própria realidade – pelo menos é nisso que Sweeney parece acreditar.

"Nós estamos realizando muitas pesquisas em realidade virtual [na Epic Games], trabalhando com kits do Oculus Rift. Nós já percebemos que esse tipo de tecnologia influenciará todos os jogos e todas as plataformas", disse Sweeney. A Epic Games está desenvolvendo o título Couch Knights, com base na Unreal Engine 4 – um jogo multiplayer em que dois cavalheiros se enfrentam na sala de estar do jogador.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.