Voxel
74
Compartilhamentos

Time de futebol West Ham contrata segundo melhor jogador de FIFA do mundo

Último Vídeo

Depois dos alemães do Wolfsburg, outra equipe de futebol "de verdade" embarcou nos eSports. Trata-se do West Ham, time da Inglaterra que faz uma ótima campanha na atual temporada da Premier League (o equivalente à primeira divisão local).

Sean Allen, conhecido como Dragonn, é o jogador que assinou o contrato. Depois do vice-campeonato em uma FIFA Interactive World Cup (FIWC), que o gabarita como segundo melhor atleta de FIFA do mundo, ele é um dos grandes atletas que se qualificaram para quase todos os campeonatos do jogo, incluindo a versão de 2016 do torneio. Ele até ganhou um número de camisa de jogador que não é usado pelos atletas do futebol em carne e osso — ele vestirá o uniforme de número 50.

Dragonn é a primeira aquisição na área de eSports de um clube de todo o Reino Unido. É possível que o West Ham busque outras contratações na área de eSports, talvez não só para disputas de FIFA.

Ele já começou (e perdeu)

Ele estreou pelo West Ham no Play Like A Legend Grand Final, disputado no último sábado (7), e foi eliminado nas quartas de final pelo eventual campeão Spencer 'Gorilla' Ealing. A partida entre eles foi uma das mais emocionantes de toda a competição e Gorilla só venceu com um gol na prorrogação, fechando o placar em 5 a 4.

O que você pensa sobre o crescimento dos eSports? Comente no Fórum do TecMundo

Via TecMundo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.