Time de Gears 5 se esforçou para entregar game mais fluído no Xbox One

Time de Gears 5 se esforçou para entregar game mais fluído no Xbox One

Último Vídeo

Sempre que um jogo o calibre de Gears 5 é lançado, muitos jogadores ficam preocupados com alguns aspectos mais técnicos, em especial a taxa de frames. Para o novo jogo, o time da The Coaltion se esforçou ao máximo para que o game rodasse bem tanto no antigo Xbox One quanto no Xbox One X.

Falando ao site GameSpot, Colin Penty, diretor técnico de arte do estúdio, revelou que o novo jogo roda a 30 frames por segundo no antigo Xbox One graças a algumas artimanhas aplicadas pelo time de desenvolvimento, enquanto nas outras modalidades essa taxa sobe para 60 frames por segundo. Já no Xbox One X esses números ficam em 4K e 60 frames por segundo em todas as opções.

(Fonte: Microsoft/Divulgação)

“Colocamos uma linha na areia no começo do desenvolvimento de Gears 5 e dissemos que queríamos a campanha rodando em 60 frames por segundo no Xbox One X. Não queríamos ter contratempos como em Gears of War 4, onde você tinha que escolher entre 1080p e 60 frames por segundo ou 4K e 30 frames por segundo. Precisamos de muito trabalho e disciplina para conseguir isso, mas acredito que foi algo válido e provavelmente o melhor exemplo de como aproveitar o poder adicional do novo Xbox One”, explicou Penty.

Gears 5 está disponível para PC e Xbox One, e você pode conferir a análise feita pela equipe do Voxel.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários