Time separado vai adaptar Battlefield: Hardline ao Xbox 360 e ao PS3

Time separado vai adaptar Battlefield: Hardline ao Xbox 360 e ao PS3

Último Vídeo

Embora a Electronic Arts tenha anunciado que Battlefield: Hardline também vai chegar aos consoles da “antiga geração”, a empresa parece estar focando seus esforços no PlayStation 4 e Xbox One atualmente. Prova disso é que, embora a Visceral Games esteja supervisionando o desenvolvimento geral do game, um time secundário da publicadora será responsável por adaptar o título ao hardware do Xbox 360 e do PlayStation 3.

A decisão vai permitir que o time principal do estúdio se foque em explorar o que as plataformas lançadas no final de 2013 oferecem em matéria de possibilidades de desenvolvimento. Com isso, a esperança é a de que o lançamento não sofra com os mesmos problemas de Battlefield 4 — game cujo desenvolvimento geral coube inteiramente à DICE, que não teve acesso aos novos hardwares do mercado até a metade de seu ciclo de criação.

A tática é semelhante àquela adotada pela Electronic Arts durante o desenvolvimento de Titanfall e pela Activision em Call of Duty: Advanced Warfare. A esperança é que, assim como aconteceu com o game de robôs gigantes, a experiência oferecida por Battlefield: Hardline no PS3 e no Xbox 360 mantenha os mesmos princípios vistos na versão “principal” do título.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.