Timing deixou Red Dead Redemption 2 fora do Switch, acredita Nintendo
350
Compartilhamentos

Timing deixou Red Dead Redemption 2 fora do Switch, acredita Nintendo

Último Vídeo

O Switch pode não ser a plataforma com as melhores especificações técnicas do mercado, mas isso não impediu que títulos como DoomWolfenstein 2 chegassem a ele — com algumas concessões gráficas. Questionado pelo Hollywood Reporter sobre a possibilidade de Red Dead Redemption 2 seguir um caminho semelhante, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, se mostrou aberto a isso.

Switch

Segundo Fils-Aimé deu a entender, a ausência do jogo na plataforma não se deve necessariamente a limitações técnicas, mas sim a uma questão de tempo. “Adoraríamos que ele estivesse no Switch”, afirmou ele. “Mas, novamente — e é aí que é preciso ter uma compreensão do processo de desenvolvimento —, Red Dead estava em desenvolvimento há anos, em um tempo que antecedeu qualquer comunicação sobre o Switch”.

Oportunidades futuras

“Então, sob a mentalidade do desenvolvedor, eles precisam ir em frente e finalizar o jogo em que eles estavam trabalhando e então chegar a uma posição de olhar para outras oportunidades. Qualquer game third-party que esteja sendo lançado agora, tipicamente começou seu desenvolvimento bem antes de qualquer conversa sobre o Nintendo Switch. O que acontece daqui em diante? Vamos ver. Mas é assim que você acaba em uma situação na qual Red Dead não está disponível em nossa plataforma”.

"O que acontece daqui em diante? Vamos ver"

Enquanto nenhum game da Rockstar em si está disponível no Switch, a publicadora Take-Two já trouxe à plataforma games que vão de L.A. Noire até Civilization V, prova de que ela se interessa pelo console. Até o momento, Red Dead Redemption 2 está disponível no Xbox One e no PlayStation 4, e não há nenhuma confirmação sobre o lançamento em outras plataformas no futuro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários