Garoto de 12 anos faz dívida de 100 mil euros no YouTube, mas Google perdoa

1 min de leitura
Imagem de: Garoto de 12 anos faz dívida de 100 mil euros no YouTube, mas Google perdoa

Se você tivesse um filho, qual seria o tamanho da sua surpresa ao perceber que ele contraiu uma dívida de 100 mil euros (R$ 360 mil) com uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Pois foi isso que aconteceu na Espanha, onde um menino de apenas 12 anos se enganou e comprou muito mais publicidade do que poderia pagar. O erro aconteceu na plataforma de anúncios do YouTube, pois o garoto imaginou que receberia o dinheiro citado no contrato de AdWords.

De acordo com a mãe do garoto, ele e um amigo queriam promover os vídeos de sua banda — o jovem toca trompeta —, imaginando ainda que seria possível cobrar para que outras pessoas pudessem assistir aos vídeos postados por eles. Em vez disso, concordaram em ser cobrados para que os vídeos fossem destacados.

A Google foi bem solícita no caso. Em um comunicado à imprensa espanhola, ressaltou que não recebeu nenhum pagamento relacionado ao caso. A companhia avisou também que vai cancelar todo o saldo pendente e que as contas envolvidas não vão sofrer nenhum tipo de sanção. Mesmo assim, a mãe do garoto afirma que a empresa deveria ter mais controle para evitar que novos casos assim aconteçam.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.