Voxel

To Leave deve iniciar a safra de jogos latinos para os consoles da Sony

Último Vídeo

Graças ao programa de incentivo que a Sony instituiu para ajudar os desenvolvedores latino-americanos, o game To Leave desenvolvido pela companhia Freaky Creations deve aparecer em breve no PlayStation 4 e PS Vita.

Durante a Brasil Game Show do ano passado, o BJ teve a oportunidade de colocar as mãos na trama que gira em torno de Harm, um rapaz que decide largar sua sufocante vida para trás em busca de uma aventura a bordo de uma porta mágica que o leva para lugares inimagináveis.

O título deve abrir as portas para outros jogos indie desenvolvidos nos países da América Latina. O programa de incentivo da Sony que possuía cerca de 20 desenvolvedores no início, hoje conta com mais de 100, sendo que 35 deles estão localizados no Brasil – os números também não param de crescer.

Mike Foster, gerente de contas da companhia japonesa, afirmou que o estilo dos jogos varia de acordo com cada região, ou seja, é possível reconhecer um jogo japonês e um europeu, por exemplo, já que as características e estilo dos títulos são trabalhados de acordo com cada cultura.  

De acordo com o representante da Sony, eles estão “procurando companhias que estão fazendo um bom trabalho em plataformas mobile e no PC e que gostariam de entrar no mercado de consoles”. Na verdade, o projeto procura quebrar as barreiras iniciais que os desenvolvedores enfrentam para colocar os seus projetos nos consoles.

Será que os games brasileiros vão contar com uma trilha sonora composta por batidas alegres, assim como as clássicas músicas tupiniquins? Será que os folclores brasileiros poderão ser vistos na PSN? Vamos aguardar pelo futuro promissor dos nossos próprios títulos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.