Voxel

To Leave é o jogo indie que vai fazê-lo repensar sua vida [vídeo]

Último Vídeo

Em meio a tantos blockbusters, um título chamou bastante nossa atenção durante a Brasil Game Show. To Leave é mais um daqueles jogos indies que unem uma proposta interessante a um estilo artístico único para trazer uma mensagem singela e conquistas diferentes tipos de jogadores.

A trama gira em torno de Harm, um rapaz que decide largar sua triste e sufocante vida para trás em busca de uma aventura a bordo da Flying Door, uma porta mágica que o leva para os mais estranhos lugares. No entanto, seu “veículo” é bastante frágil e ele precisa desviar de qualquer obstáculo e ameaça para que ela não seja danificada — evitando, assim, ser levado de volta à sua entediante vidinha mais ou menos.

Como a maioria dos jogos independentes, a Freaky Creations traz uma história fantasiosa repleta de metáforas àquilo que nós mesmo somos, o que faz com que The Leave se torne ainda mais interessante. Afinal, o que mais é um video game do que essa porta mágica?

Img_normal

O estúdio ainda liberou um rápido trailer que ajuda a situar o jogador no que está por vir. E como pode ser visto, tanto a parte visual quanto sonora estão incríveis, o que deve tornar essa viagem ainda mais instigante. Segundo a produtora, o jogo conta com 21 seções diferentes pintadas à mão e que as canções foram compostas de modo que complementassem a experiência e as sensações.

A previsão é que To Leave chegue ao PC no segundo trimestre de 2014 por apenas US$ 10, embora um dos produtores do game tenha antecipado ao BJ que há esforços para que a aventura seja levada também para PS3, Vita, PS4 e Xbox One. Além disso, ele garantiu que o jogo chegará totalmente em português.

Fique ligado porque, em breve, vamos trazer um hands-on completo desde título que parece estar incrível.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.