Voxel

Todo Xbox One também será um kit de desenvolvimento

Último Vídeo


Além de voltar atrás com a política de publicação para jogos independentes, a Microsoft trouxe outra grande novidade para quem sempre sonhou em desenvolver seu próprio jogo. Em entrevista ao site Engadget, o vice-presidente corporativo da companhia, Marc Whitten, revelou que cada unidade do Xbox One vai também servir como um kit de desenvolvimento.

Segundo ele, a ideia é permitir que qualquer pessoa possa ser um criador de conteúdo e, para isso, não será preciso adquirir um kit para programação ou qualquer outro recurso semelhante, já que a própria plataforma pode ser usada para tal.

Isso vai facilitar muito a vida dos desenvolvedores. Historicamente, um dos principais desafios de todo programador é obter um desses kits de desenvolvimento por conta de seu preço relativamente alto. Com a transformação do One em uma ferramenta de trabalho, isso vai baratear os custos e permitir que muitos outros jogos cheguem ao console.

O único ponto é que, segundo o site Kotaku, essa possibilidade não estará disponível no lançamento do novo Xbox, sendo liberado em alguma vindoura atualização. Ainda assim, trata-se de uma ótima novidade.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.