The Walking Dead: 8ª temporada teve a pior audiência de estreia desde a 3ª temporada

1 min de leitura
Imagem de: The Walking Dead: 8ª temporada teve a pior audiência de estreia desde a 3ª temporada

A estreia da oitava temporada de The Walking Dead, nesse último domingo, registrou uma queda acentuada de audiência da série em relação aos anos anteriores.

Segundo dados da Nielsen, a oitava season premiere somou 11,4 milhões de espectadores e marcou 5.0 ponto na demo (entre o público na faixa demográfica de 18 a 49 anos) nos Estados Unidos.

Esses números representam uma queda de 33% e 40%, respectivamente, em comparação ao ano passado, quandoThe Walking Dead havia estreado sua sétima temporada com 17,03 milhões de espectadores e 8.4 na demo.

Fonte da imagem: Divulgação/AMC

Por outro lado, é necessário levar em conta que a season premiere do ano passado resolvia um grande cliffhanfer da trama, o que não aconteceu neste início de temporada. Além disso, a média de audiência de todo o sétimo ano foi de 5.4 pontos na demo – o que mostra que a queda de audiência de uma temporada a outra não foi tão absurda assim.

De qualquer forma, a estreia da oitava temporada se configura como a pior audiência de uma season premiere desde o terceiro ano, época na qual a série se tornou um gigantesco fenômeno.

Veja abaixo o ranking dos episódios de estreia de temporadas de The Walking Dead:

[ol]
  • Estreia da 5ª temporada - 17,29 milhões de espectadores e 8.7 na demo
  • Estreia da 7ª temporada - 17,03 milhões de espectadores e 8.4 na demo
  • Estreia da 4ª temporada - 16,11 milhões de espectadores e 8.2 na demo
  • Estreia da 6ª temporada - 14,63 milhões de espectadores e 7.4 na demo
  • Estreia da 3ª temporada - 10,86 milhões de espectadores e 5.8 na demo
  • Estreia da 8ª temporada - 11,40 milhões de espectadores e 5.0 na demo
  • Estreia da 2ª temporada - 7,26 milhões de espectadores e 3.8 na demo
  • Estreia da 1ª temporada - 5,35 milhões de espectadores e 2.7 na demo
  • [/ol]
    Cupons de desconto TecMundo:
    * Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
    Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.