Toma: polícia prende hackers que derrubaram PSN e Live no Natal de 2014

Toma: polícia prende hackers que derrubaram PSN e Live no Natal de 2014

Último Vídeo

Se você tinha um PlayStation 3 ou um Xbox 360 em 2014, deve se lembrar que tanto a PlayStation Network quanto a Xbox Live ficaram inacessíveis no Natal daquele ano por conta de um ataque realizado pelos hackers do grupo Lizard Squad. Alguns anos se passaram desde então e muitos podem até ter se esquecido disso, mas a polícia fez a sua parte e prendeu duas pessoas associadas à ação.

Segundo informações divulgadas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, dois jovens de 19 anos foram presos: Zachary Butcha (nascido nos Estados Unidos) e Bradley Jan Willem van Rooy (este originário da Holanda). Ambos possuem associação com o Lizard Squad, e serão condenados por conspiração e danos a computadores protegidos.

Além da prisão, também foi informado que a corte federal de Chicago ordenou o fechamento de quatro domínios: shenron.lizardsquad.org, lizardsquad.org, stresser.poodlecorp,org e poodlecorp.org.

E como eles foram pegos?

Segundo informações divulgadas, aparentemente a dupla caiu depois de tentar realizar algumas ligações para provocar pessoas. Em uma delas, a vítima chegou a receber ameaças de que teria sua casa queimada, bem como o fato de que os membros de sua família seriam perseguidos

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.