Uber lança serviços financeiros para motoristas cadastrados

1 min de leitura
Imagem de: Uber lança serviços financeiros para motoristas cadastrados

A Uber lançou nos Estados Unidos o teste de uma conta digital para os motoristas cadastrados. A chamada Uber Money é uma divisão da empresa que contém serviços financeiros disponíveis. Os motoristas terão acesso a uma carteira digital dentro do aplicativo de corrida. A nova aba tem o nome de Wallet e, através dela, é possível ter acesso, em tempo real, aos ganhos adquiridos após o término da corrida, na conta de débito. Isso significa que não será preciso esperar por pagamentos semanais ou através do Instant Pay. O dinheiro cai na conta logo após o fim de cada viagem.

Wallet no aplicativo da Uber

Foto: Reprodução / Uber

Com a conta digital de débito, a empresa disponibiliza um cartão com alguns benefícios. Não será preciso pagar manutenção de conta e haverá um serviço de cashback para combustível. O motorista recebe de volta de 3% a 6% do valor pago no abastecimento do carro. A porcentagem de retorno irá depender do nível em que o motorista se encontra. Para aqueles que são Uber pro, o retorno é de 6%.

De acordo com a Uber, a Wallet será inserida no aplicativo Uber Driver nas próximas semanas e em breve será lançada nos aplicativos Uber e Uber Eats. Na Wallet é possível ver toda a movimentação de dinheiro na conta através do histórico de ganhos e gastos, gerenciar a conta, movimentar dinheiro e descobrir novos produtos financeiros da empresa. Em parceria com o banco britânico Barclays, será lançado um cartão de crédito. Os usuários receberão de volta 5% dos gastos em toda a plataforma Uber, como Uber Eats, Jump, motos ou scoopers.

Cartão de crédito da Uber

Foto: Reprodução / Uber

Em entrevista ao CNBC, o responsável pelo Uber Money, Peter Hazlehurst disse que a conta digital dá acesso a serviços financeitos a todos aqueles que eram excluídos desses benefícios. O Uber Money está em fase de testes nos Estados Unidos e ainda não há previsão de quando será lançado oficialmente.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.