Voxel

Tomb Raider passou a dar lucro para a Square Enix no fim de 2013

Último Vídeo

De acordo com Scot Amos, produtor executivo de Tomb Raider, o game da Crystal Dynamics tornou-se lucrativo a partir do final de 2013. Lançado no início do ano passado. O jogo foi um sucesso de público e de crítica. No entanto, apesar de vender 3,4 milhões de cópias em seu primeiro mês, o título não atendeu às altas expectativas de sua publisher Square Enix (que esperava vender entre 5 e 6 milhões de unidades nos primeiros 30 dias para custear o alto investimento de US$ 100 milhões em seu desenvolvimento) e acabou longe de ser considerado um sucesso.

“Próximo ao fim do ano nós ultrapassamos a barreira da lucratividade para as versões do jogo para a geração anterior e PC”, explicou Amos em uma entrevista ao site Eurogamer em que também elogiou o suporte da Square. “Eles nos apoiaram desde o início, dando o suporte inicial para uma sequência em que estamos trabalhando ao mesmo tempo em que eles financiaram a Definitive Edition para o PlayStation 4 e o Xbox One, que foi uma decisão nossa, e não uma exigência por parte deles”, revelou o produtor.

Com a notícia de que Tomb Raider passou a oferecer lucro para os seus criadores, é possível se tornar um pouco mais otimista em relação ao mercado. Ao mesmo tempo, talvez seja hora de a indústria de games rever o seu planejamento e considerar mais as vendas a longo prazo antes de decretar fracassos comerciais. Afinal, é bem possível promoções de final de ano (como as tradicionalmente realizadas pelo Steam) podem ter o seu papel nessa recuperação.

Tomb Raider foi lançado no dia 5 de março de 2013 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Já a sua
Definitive Edition está prevista para ser lançada no PlayStation 4 e Xbox One no próximo dia 28 de janeiro. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.