Amazon contrata diretor de Jurassic World para série de Senhor dos Anéis

1 min de leitura
Imagem de: Amazon contrata diretor de Jurassic World para série de Senhor dos Anéis

A comentada série de Senhor dos Anéis da Amazon só deve chegar a partir de 2020 e aos poucos vamos sabendo um pouco mais sobre o que vem por aí. Agora, finalmente temos a confirmação de um grande nome atrelado ao projeto: o cineasta Juan Antonio Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado) é o diretor dos dois primeiros episódios.

"J.R.R. Tolkien criou uma das histórias mais extraordinárias e inspiradoras de todos os tempos e, como fã vitalício, é uma honra e grande alegria se juntar a este time incrível. Não posso esperar para levar audiências ao redor do mundo para a Terra-Média e fazê-las descobrir as maravilhas da Segunda Era, com uma história nunca antes vista”, diz Bayona, em comunicado.

amazonFonte: Amazon/Reprodução

Chama a atenção nesse anúncio a confirmação sobre o período em que se passa a trama. Nessa época, brevemente mencionada nos filmes dos anos 2000, Sauron engana os Elfos e cria com eles os Anéis do Poder, com o intuito de escravizar os Povos Livres da Terra-Média.

payne mckayOs roteiristas Payne e McKay. Fonte: Amazon/Reprodução

Bayona e seu sócio-produtor Belén Atienza também serão os produtores executivos do programa. Os roteiros ficam por conta de J.D. Payne e Patrick McKay, que estão desenvolvendo o novo Star Trek e estão em alta nos bastidores, atrelados a grandes projetos. Como os direitos comprados pela Amazon preveem o início das gravações 2 anos após a assinatura do contrato — e ele foi fechado em 2017 —, então é provável que os trabalhos comecem nos próximos meses.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.