Voxel

Tomb Raider promete ser ainda melhor na nova geração de consoles

Último Vídeo

Anunciada oficialmente durante a VGX 2013, Tomb Raider: Definitive Edition promete ser mais do que uma mera transposição da versão PC do jogo para a nova geração de consoles. Segundo o produtor-executivo do jogo, Scot Amos, a nova versão vai ser responsável por trazer à vida o conceito original que a Crystal Dynamics havia preparado ao desenvolver o reboot da franquia.

“Olhando para esse mundo, sempre quisemos fazer com que a ilha fosse um personagem em si”, afirmou Amos ao Polygon. “Com o poder da nova geração de consoles, conseguimos fazer melhorias no visual e na maneira como os ambientes contam histórias. Lara agora possui esse ‘fator wow’ que lembra a vida real. Refizemos totalmente sua face, mudamos suas texturas para que ela reflita o que acontece — quando ela fica molhada, enlameada ou coberta de sangue”, explica.

A Definitive Version deve contar com ambientes com uma quantidade maior de vegetação e com animais que respondem ao que acontece no ambiente, e Lara conta com elementos físicos aprimorados que fazem seu equipamento se comportar de forma mais realista. “Parece algo pequeno, mas vemos isso como parte de um pacote”, explica Amos. “Isso nos dá uma fidelidade incrível que não conseguíamos alcançar anteriormente”.

Gráficos que ajudam a contar a história

Amos afirma que as melhorias gráficas da Definitive Edition também vão ajudar a contar melhor a história de Tomb Raider. Segundo ele, a adição de uma quantidade maior de corpos, destroços e outros elementos aos ambientes ajuda a passar a sensação de que a ilha foi a moradia de outras pessoas em vez de somente de um cenário paradisíaco.

“O jogo está mais bonito em diversos sentidos, mas ele já era lindo para começo de conversa. Ao fazer o upgrade para essa versão no qual a iluminação e as partículas são dinâmicas, não parece mais um mundo virtual, mas sim um local real”, finaliza.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.