Tony Hawk’s Pro Skater HD dá adeus ao Steam na próxima semana

Tony Hawk’s Pro Skater HD dá adeus ao Steam na próxima semana

Último Vídeo

Seguindo o caminho de outros jogos publicados pela Activision, Tony Hawk’s Pro Skater HD já tem data para ser removido do Steam. Em um anúncio publicado na comunidade do game, os desenvolvedores afirmaram que o título “se aposenta” do sistema de distribuição digital no dia 17 de julho.

Uma razão específica para a remoção do jogo não foi fornecida, mas tudo indica que esse se trata de um caso no qual licenças musicais estão prestes a perder sua validade. No caso de um game como Tony Hawk’s HD, faz mais sentido deixar de vender novas cópias do que investir na renovação de contratos que podem não compensar financeiramente.

Foi por motivo semelhante a esse que Alan Wake, sucesso cult da Remedy Entertainment, deixou de ter suas licenças vendidas pelo Steam. Como “presente de despedida”, o game de Toninho Falcão pode ser adquirido com 80% de desconto até sua remoção completa — o que permite adquirir o jogo-base e todos os DLCs lançados por somente R$ 11,88.

Assim como aconteceu com outros títulos que foram removidos do Steam, você poderá continuar baixando e jogando o game após ele deixar de ser listado. Na prática, a “aposentadoria” do produto no catálogo da Valve só significa que novos compradores não conseguiram mais adquiri-lo após o dia 17.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.