Gmail lança recurso que vai 'acabar com o copia e cola' entre apps

1 min de leitura
Imagem de: Gmail lança recurso que vai 'acabar com o copia e cola' entre apps

A Google anunciou na última segunda-feira (18) que o Gmail agora contará com uma novidade interessante para acabar com o copia e cola entre apps ou guias do navegador. Endereços físicos, de email e números de telefones agora vão aparecer no corpo das mensagens marcados em azul, funcionando essencialmente como um hiperlink interativo.

Em outras palavras, você poderá clicar em um endereço que alguém lhe mandou via email e, instantaneamente, abrir o Google Maps na localização indicada pelo remetente. Quando lhe mandarem o endereço de email de alguém, você poderá clicar nesse texto e, automaticamente, começar a escrever uma nova mensagem para aquele usuário no seu app padrão de email. Por fim, em um smartphone, clicar em um número de telefone vai abrir o discador do aparelho para iniciar uma chamada.

Em essência, essas novidades permitirão que usuários do Android, do iOS e da web possam copiar e colar com menos frequência essas informações comummente enviadas por email.

nexus 6p

Android Oreo?

É interessante notar que esse recurso é essencialmente uma adaptação do que o Android Oreo está trazendo para todo o sistema operacional. Ao selecionar qualquer tipo de texto na nova versão do Robô dentro de qualquer app, o sistema identifica automaticamente endereços, emails, telefones e outros detalhes e oferece um atalho para ir diretamente ao app que pode fazer alguma coisa com aquela informação. Esses atalhos funcionam exatamente da mesma forma que os hiperlinks interativos do Gmail.

Essas novidades também estarão presentes no Inbox by Google nas três mesmas plataformas. Caso você ainda não tenha recebido o recurso, fique tranquilo. A Google informou que pode demorar até três dias para que a atualização seja liberada em todas as localidades.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.